Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2017
Motorista dos Correios é roubado em Mogi ao entregar encomendas Ele disse à polícia que ladrões levaram pacotes e fugiram. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 24/10/2017 09h51 Atualizado há 4 horas Um motorista de 49 anos, dos Correios, foi roubado em uma rua de Mogi das Cruzes na tarde de segunda-feira (23). Os ladrões levaram 15 pacotes de encomendas e fugiram. O caso foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial. Ele contou na delegacia que estava na Rua Joaquim Manoel Pontinha, no Mogi Moderno, quando foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Segundo o motorista, eles pegaram os pacotes e fugiram em seguida. A vítima informou que não sabe o conteúdo das encomendas. O caso foi registrado como roubo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Obras da Sabesp deixam bairros de Mogi das Cruzes sem água, diz Prefeitura Semae abastece locais com água que compra da Sabesp. Manutenção é nesta quarta-feira (25). Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 24/10/2017 12h14 Atualizado há 2 horas Nesta quarta-feira (25), vários bairros de Mogi das Cruzes ficarão sem água a partir das 6h. A Prefeitura informou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma série de obras em sua adutora de água bruta, Estação de Tratamento de Água e adutora de distribuição do Sistema Rio Claro, que abastece alguns bairros da cidade. Com isso, o fornecimento de água ficará suspenso no período para cerca de 1,6 mil ligações nos bairros Taiaçupeba, Jardim Fukamizu, Chácara das Flores, Chácara Santa Lúcia, Quatinga e São Sebastião (em Taiaçupeba). A normalização do serviço está prevista para o fim da noite de quinta-feira (26). O abastecimento nesses locais é feito pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com água comprada da Sabesp. A companhia informou que nesta quarta-feira fará uma grande manutenção no aqueduto e na Estação de Tratamento de Água do Sistema Rio Claro, em Salesópolis. Segundo a companhia, cerca de 300 funcionários estarão envolvidos. O trabalho afetará o abastecimento principalmente em bairros da zona leste de São Paulo e em cidades do ABC. A Sabesp informou que em Mogi das Cruzes, apenas o distrito de Taiaçupeba e o bairro Quatinga são atendidos pelo Rio Claro, por estarem próximos ao aqueduto e mais distantes da região central do município. O fornecimento de água no atacado pela Sabesp para o restante da cidade ocorrerá normalmente. Providências A recomendação do Semae é para que os moradores utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas. De acordo com o Semae, quem possui caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação. A autarquia destacou que ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado. A autarquia ainda informou que a reserva de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. O Semae aproveitará a paralisação para realizar a limpeza periódica no reservatório de Taiaçupeba.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Crescer, em Mogi, abre inscrições para minicursos de Natal Unidades em Mogi das Cruzes tem 1,2 mil vagas. Entre as opções de cursos estão de panetone trufado e decorado, bolo natalino, toalha de mesa natalina, enfeite de mesa natalino e guirlanda natalina. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 24/10/2017 11h27 Atualizado há 1 hora Crescer, em Mogi, abre inscrições para minicursos de Natal Mogi das Cruzes abre inscrições para minicursos gratuitos voltados para o Natal. As aulas serão dadas nas unidades do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer). As inscrições para 48 turmas começam nesta terça-feira (24). A Prefeitura de Mogi informou que, ao todo, são 1,2 mil vagas. Os interessados devem ser inscrever na unidade em que está disponível o curso de seu interesse até o dia 27 de outubro. Cada turma terá 25 participantes e o minicurso tem duração de 4 a 16 horas. As aulas vão começar no dia 13 de novembro. “Os minicursos são oportunidades para os mogianos conseguirem uma renda extra no final do ano. São mais de 1,2 mil vagas com temas bem variados para a época do Natal”, explicou Juliana Guedes, secretária municipal de Educação. Entre as opções de cursos estão de panetone trufado e decorado, bolo natalino, toalha de mesa natalina, enfeite de mesa natalino, guirlanda natalina, etiqueta para festas, arranjos para mesas de Natal, porta-panetone e toalha de Natal, velas de panetone, entre outros. Os cursos em cada unidade do Crescer estão disponíveis no site da Prefeitura. Para se inscrever é preciso apresentar RG, comprovante de endereço no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes) e comprovante de escolaridade, de acordo com a exigência de cada curso. A inscrição deve ser feita diretamente na unidade onde será feito o curso que o candidato tem interesse. Há cursos para jovens a partir dos 14 anos. O inscrito deverá ter idade mínima correspondente ao indicado para cada curso. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, poderão ser abertas novas turmas e haverá o remanejamento dos alunos excedentes para as mesmas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Depois de perseguição, suspeitos de roubar postos de combustíveis são presos em Mogi Eles assaltaram um estabelecimento e tentavam roubar outro quando viram viatura da PM. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 22/10/2017 17h01 Atualizado há 21 horas Moto apreendida com suspeitos de roubar postos em Mogi das Cruzes (Foto: Carolina Paes/TV Diário) Moto apreendida com suspeitos de roubar postos em Mogi das Cruzes (Foto: Carolina Paes/TV Diário) Moto apreendida com suspeitos de roubar postos em Mogi das Cruzes (Foto: Carolina Paes/TV Diário) A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de assaltar postos de combustíveis em Mogi das Cruzes. A dupla foi presa na madrugada deste domingo (22), depois de fugir de um estabelecimento que tentava assaltar. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de domingo no 2º Distrito Policial. O delegado que registrou o boletim, Guilherme Cirino, informou que o casal, um desempregado de 30 anos e uma desempregada de 26 anos, fez o primeiro roubo na noite de sábado (21), em um posto na Rua Presidente Campos Sales. Segundo o relato do frentista, o rapaz colocou a mão embaixo da blusa, simulando estar armado. A mulher pegou R$ 66, e os dois fugiram. Depois eles foram vistos por policiais militares em um posto na Avenida Japão. Segundo os policiais, quando eles viram a viatura fugiram e foram perseguidos e presos em seguida. O delegado informou que nesta segunda-feira (23), outras vítimas podem aparecer, pois o casal é suspeito de ter agido em outros estabelecimentos. A moto do casal foi apreendida pela polícia e os R$ 66, foram recuperados. O desempregado foi encaminhado para a cadeia de Mogi e a mulher para a cadeia feminina de Poá. O boletim foi registrado como roubo consumado e roubo tentado a estabelecimento comercial.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Força de mulheres que lutam contra o câncer no Alto Tietê é retratada por fotógrafa em ringues e tatames Nas fotos do projeto "Eu Venci", 17 mulheres mostram sua força. Exposição começa neste domingo (22) no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes. Por Jamile Santana, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 22/10/2017 08h01 Atualizado 22/10/2017 08h01 Janete Gomes dos Santos, de 44 anos luta contra um câncer de mama (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Janete Gomes dos Santos, de 44 anos luta contra um câncer de mama (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Janete Gomes dos Santos, de 44 anos luta contra um câncer de mama (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Foi com um autoexame nas mamas que a cozinheira Janete Gomes dos Santos, de 44 anos, moradora de Suzano (SP), descobriu o câncer de mama. Desde janeiro, ela enfrenta a doença. Primeiro precisou lidar com a burocracia para conseguir tratamento. Agora, bate de frente com os efeitos colaterais dos remédios na busca pela cura. Uma luta que ainda tem cinco sessões de quimioterapia pela frente. Ela é uma das 17 mulheres retratadas no Projeto "Eu Venci", que neste ano fotografou as mulheres com a doença em ringues e tatames. A exposição começa neste domingo (22), no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes e depois segue para o Patteo Mogilar. Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores de projeto fotográfico (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores de projeto fotográfico (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores de projeto fotográfico (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Este é o segundo ano que o projeto lança um ensaio fotográfico com vítimas do câncer durante o Outubro Rosa. No ano passado, as mulheres foram fotografadas com capas, uniformes coloridos e poses divertidas, como heroínas. E o sucesso da exposição foi tão grande, que neste ano foi preciso fazer um sorteio entre as mulheres atendidas pelo Projeto Laços de Amizade, criado pela paciente oncológica Francesca Valenti, que idealizou o "Eu Venci" junto com a fotógrafa Mayne Rabello. "Tivemos que fazer um sorteio entre as mulheres, porque é um projeto que vai muito além da foto, mexe mesmo com a autoestima delas, nesse momento tão difícil. Na verdade, o câncer é uma luta diária, que você enfrenta mesmo depois de curada. Achei bacana envolver o esporte, porque uma das formas de evitar que o câncer volte, é fazer exercício físico. Foi muito bom realizar tudo isso", contou Francesca. Uma das sorteadas foi Janete. "Para mim, foi muito emocionante participar, porque no dia do ensaio eu estava muito debilitada. Havia acabado de passar pela segunda sessão de quimioterapia, estava fraca. Mas com o convite, me senti fortalecida. Busquei forças para aguentar fazer as fotos e ajudar a conscientizar outras mulheres", detalhou. Em agosto do ano passado, Janete tinha feito uma mamografia que já apontava um nódulo no seio. O câncer foi descartado por uma médica, mas a cozinheira se manteve alerta. "Em dezembro, fiz um autoexame e identifiquei um nódulo. Como eu sempre faço, percebi que algo estava errado. Paguei por uma biópsia e tive o diagnóstico do câncer. Começou minha luta pra conseguir tratamento na rede pública. Eu não conseguia nem em Suzano, nem em Mogi das Cruzes. Foi quando conheci o Laços de Amizade e elas conseguiram tratamento pra mim em um hospital de São Paulo". Janete fez uma cirurgia em junho e ainda em outubro vai fazer a terceira sessão de quimioterapia. Dona Francisca em foto do Projeto 'Eu Venci Dona Francisca em foto do Projeto 'Eu Venci Dona Francisca em foto do Projeto 'Eu Venci", em Mogi das Cruzes (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Além do encaminhamento em si, a cozinheira destaca o apoio psicológico que recebeu em contato com outras mulheres que também enfrentam ou já venceram o câncer. "A doença não espera. Conhecer o projeto foi bom por isso. Consegui pelo menos começar o tratamento. Mas além disso, ganhei uma peruca maravilhosa, aprendi a me maquiar. Me sinto maravilhosa, mesmo neste momento tão difícil." Para a fotógrafa Mayne Rabello, a experiência é enriquecedora. "É muito bom participar. É incrivel porque aprendo muito com as meninas. Para elas é muito importante porque levanta a autoestima. Elas estando felizes, fico feliz". Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores do Projeto 'Eu Venci', no Alto Tietê (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores do Projeto 'Eu Venci', no Alto Tietê (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) Francesca Valenti e Mayne Rabello são idealizadores do Projeto 'Eu Venci', no Alto Tietê (Foto: Mayne Rabello/ Eu Venci) A exposição tem 17 fotografias e simboliza a luta contra o câncer em oito modalidades como judô, capoeira, kung fu entre outras. A exposição ficará nesse domingo (22), no Parque Centenário no evento do Projeto Laços de Amizade, e depois ficará da segunda (23) ao dia 3 de novembro, no centro de compras Patteo Mogilar, que fica na rua R. Manoel Ferreira de Oliveira, 269, Mogilar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Interdição de avenida em Mogi das Cruzes começa nesta segunda-feira Via será interditada por 60 dias para construção de rotatória. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 23/10/2017 08h29 Atualizado há 5 horas Interdição da Avenida Dante Jordão Stopa, em Mogi, começa nesta segunda A interdição da Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa no sentido bairro, no Distrito de César de Sousa, para o trânsito começa nesta segunda-feira (23). Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a medida terá a duração de cerca de 60 dias e é necessária para a construção de uma rotatória nas proximidades do encontro com a Rua José Lemes. No sentido contrário da via, a passagem será possível por uma faixa. A interrupção do fluxo de veículos será feita no encontro da via com a Avenida João XXIII. De acordo com a Prefeitura será possível apenas o trânsito local para acesso ao Condomínio João XXIII e à sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, que se localizam no trecho interditado. Para avisar os motoristas e moradores, faixas foram implantadas pelos responsáveis pela obra. Com a interdição, os motoristas que chegam a César de Sousa pela Avenida João XXIII terão como opções para acessar a região da Avenida Ricieri José Marcatto, a Rua José Lemos, a Avenida Doutor Rômulo Pasqualini e a Avenida Nilo Marcatto. A Prefeitura informou que as quatro linhas de ônibus que passam pelo trecho a ser interditado da Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa também terão alterações. A Secretaria Municipal de Transportes providenciou comunicados nos pontos de parada dos ônibus para avisar o passageiros sobre as alterações. As linhas C502 (César de Sousa via Dante Jordão Stoppa), E511 (Rio Acima) e E512 (Vila Aparecida) farão o seu trajeto regular até a Avenida João XXIII. Na sequência, entrarão à direita na Rua José Lemos e seguirão pelas ruas Nilo Garcia Alabarce, Vereador Antonio Teixeira Muniz, Doutor Rômulo Pasqualini e Isabel Motta da Silva, por onde acessarão a Avenida Ricieri José Marcatto e seguirão por seu trajeto regular. Já a linha E506 (Morada do Sol) seguirá seu trajeto pela Avenida João XXIII até acessar a Avenida Major Melo, onde voltará a seu caminho habitual. A Prefeitura esclareceu que a construção da nova rotatória faz parte de uma contrapartida da construtora Helbor para a construção de projetos imobiliários. A intenção é que haja uma melhoria na mobilidade urbana nesta região do Distrito de César de Sousa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Menina de 2 anos vira banheira e se queima com água quente em Mogi Mãe afirmou que foi buscar água fria para misturar e deixou criança com o pai. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 23/10/2017 09h51 Atualizado há 3 horas Uma menina de 2 anos de Mogi das Cruzes se queimou com a água quente do banho. A criança foi socorrida pela mãe. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial na noite de domingo (22) como lesão corporal culposa consumada. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram até a casa no Jardim Universo por volta das 17h, para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre uma criança vítima de queimadura. A mãe da menina, uma mulher de 34 anos, contou que colocou água quente na banheira que estava no chão. Ela disse que saiu para pegar água fria e deixou a filha com o pai. Nesse momento, a mãe contou que ouviu a menina chorar. Segundo o boletim, em um momento de distração a criança foi até a banheira e acidentalmente a tombou, se queimando com a água quente. A mãe e uma prima levaram a menina até o Hospital Municipal de Brás Cubas, onde a criança ficou internada. A Polícia Civil informou o Conselho Tutelar sobre a ocorrência.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fogo destrói loja de materiais de festa no Centro de Mogi das Cruzes Incêndio começou na madrugada de domingo e combate terminou durante a manhã. Por Gladys Peixoto, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 22/10/2017 09h02 Atualizado 22/10/2017 09h45 Loja foi destruída pelo fogo no Centro de Mogi (Foto: Priscila Tovic/TV Diário) Loja foi destruída pelo fogo no Centro de Mogi (Foto: Priscila Tovic/TV Diário) Loja foi destruída pelo fogo no Centro de Mogi (Foto: Priscila Tovic/TV Diário) Um incêndio destruiu uma loja de materiais descartáveis e para festas no Centro de Mogi das Cruzes na madrugada deste domingo (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 3h, para conter o fogo no imóvel que fica na esquina das ruas Barão de Jaceguai e Presidente Rodrigues Alves. O combate às chamas terminou às 7h30. Os Bombeiros informaram que por se tratar de um local com concentração de material inflamável como papel, plástico e isopor o fogo se alastrou e foi difícil de ser contido. O proprietário da loja Claudio França soube do incêndio durante a madrugada. “Por conta do monitoramento, temos sensor de presença na loja. E os sensores são sensíveis ao calor e dispararam. Eu fui até lá e soube do fogo”, contou França. Ele informou que tudo que estava na loja pegou fogo e só restaram as paredes. O comerciante ainda não conseguiu calcular o prejuízo. “Ainda vou registrar um boletim de ocorrência e ver o que vamos fazer.” França destacou que por enquanto eles vão continuar as atividades com a outra loja no bairro do Mogilar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mogi das Cruzes recebe Semana Teológica a partir desta segunda Evento de faculdade vai abordar temas relativos à religião católica. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 23/10/2017 11h28 Atualizado há 2 horas A XIII Semana Teológica começa nesta segunda-feira (23), em Mogi das Cruzes. O evento é promovido pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI. As palestras começam às 19h no auditório da instituição e serão ministradas por bispos e professores convidados. A semana termina na sexta-feira (27). O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Confira a programação 23 de outubro - A missão da Universidade e dos educadores católicos - Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo 24 de outubro - Laicato. Qual a função do leigo na Igreja? - Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena 25 de outubro - Fé e Política. Ainda é possível dizer isso no Brasil? - Dr. Côn. Antonio Manzatto, professor da PUC-SP 26 de outubro - Mariologia. Quem é Maria na atualidade? - Dr. Pe. Boris Agustin Nef Ulloa, professor da PUC-SP 27 de outubro - 500 anos de Protestantismo. Podemos dialogar? - Dr. Pe. José Bizon, professor da PUC-SP
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
UTI neonatal da Santa Casa de Mogi volta a superlotar Desde sábado, unidade está com restrição ao atendimento às gestantes de outros municípios. Por Diário TV 23/10/2017 13h50 Atualizado há menos de 1 minuto Santa Casa de Mogi mantém restrição às gestantes de outras cidades A UTI neonatal da Santa Casa de Mogi das Cruzes voltou a ficar superlotada nesta segunda-feira (23). O hospital informou que tem 27 bebês internados. O setor tem 25 leitos. Na madrugada de sábado (21), esse número chegou a 30. Por causa disso, a unidade está restringindo atendimento às gestantes de outras cidades e buscando transferência para os bebês não graves. A Santa Casa destacou que comunicou a todos os órgãos competentes a situação do setor. Instabilidade Na manhã de sábado, o hospital informou que estava acima da capacidade com 30 recém-nascidos internados. A Santa Casa informou que durante a manhã foram transferidos quatro recém-nascidos para o Hospital Municipal. Já no domingo (22), a unidade divulgou que 21 bebês estavam internado no setor. A Santa Casa avaliou que com as transferências que ocorreram no sábado mais algumas altas do domingo, a situação teve uma melhoria. Mesmo assim, o hospital optou por manter a restrição que é temporária.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Feira Garimpagem reúne brechós no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes Evento é neste sábado (21), das 12h às 19h. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 20/10/2017 09h05 Atualizado há 5 horas Feira Garimpagem reúne brechós no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Feira Garimpagem reúne brechós no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Feira Garimpagem reúne brechós no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Neste sábado (21), o Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes, recebe a Feira Garimpagem, que reúne mais de 11 brechós, além de expositores de comidas e bebidas. O evento tem entrada gratuita, das 12h às 19h, e classificação livre. A Garimpagem é um coletivo de brechós e antiguidades que busca valorizar a cena local reunindo expositores que prezam pelo consumo consciente, exclusividade, preço justo e que tenham visão de moda e estilo. Evento terá vinis, peças de decoração e roupas (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Evento terá vinis, peças de decoração e roupas (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Evento terá vinis, peças de decoração e roupas (Foto: Yasmin Oliveira/Divulgação) Entre os produtos oferecidos estão roupas, livros e peças de decoração, tudo com preços entre R$ 10 e R$ 30. Além disso, durante todo o dia haverá apresentação musical, pintura facial com glitter - sem custo para os visitantes - e sorteio de R$ 100 em vale-compras. O Casarão da Mariquinha fica na Rua Alfredo Cardoso, 2, no Largo Bom Jesus, mas nessa edição o público também poderá acessar o espaço pela entrada da Rua Deodato Wertheimer. Feira Garimpagem Quando: sábado (21) Horário: das 12h às 19h Classificação: livre Quanto: entrada gratuita Onde: Casarão da Mariquinha Endereço: Rua Alfredo Cardoso, 2, no Largo Bom Jesus - entrada também pela Rua Deodato Wertheimer
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comédia faz crítica à situação dos artistas populares no Sesi de Mogi das Cruzes Espetáculo "Caminham Nus Empoeirados" tem entrada gratuita. A classificação indicativa é de 12 anos. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 20/10/2017 10h11 Atualizado há 4 horas "Caminham Nus Empoeirados" faz crítica social. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) Nesta sexta (20) e sábado (21), o Sesi de Mogi das Cruzes é palco para o espetáculo teatral "Caminham Nus Empoeirados", da Cia. Tertúlia de Acontecimentos. Com apresentações às 19h, a comédia retrata, em forma de crítica, as desventuras enfrentadas pelos artistas populares. A atração tem entrada gratuita, mas o público deve reservar os ingressos pela internet ou retirá-los com uma hora de antecedência. A classificação indicativa é de 12 anos. Enredo fala sobre os apuros encarados por quem escolhe viver da arte. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) Enredo fala sobre os apuros encarados por quem escolhe viver da arte. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) Enredo fala sobre os apuros encarados por quem escolhe viver da arte. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) A partir de dois personagens centrais, a peça fala sobre os apuros e conquistas encarados por quem escolhe viver da arte. Na trama, uma dupla de atores, interpretados por Gero Camilo e Victor Mendes, abandona uma companhia de teatro e parte sem destino por uma estrada empoeirada. Montagem é inspirada em texto de Gero Camilo. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) Montagem é inspirada em texto de Gero Camilo. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) Montagem é inspirada em texto de Gero Camilo. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) A montagem é inspirada no conto "Macaúba da Terra" de Gero Camilo, ator e codiretor da peça. O texto foi escrito durante o "Movimento Arte Contra a Barbárie", ação organizada por grupos teatrais em São Paulo, em 1999, contra os critérios de seleção para obtenção de recursos da Lei Rouanet. Segundo os organizadores, "Caminham Nus" é uma crítica social. O enredo busca levar ao espectador a visão de quem já enfrentou o "caminho empoeirado" das artes cênicas. O espetáculo chega ao Sesi de Mogi das Cruzes como uma declaração de amor ao teatro e à vida. "Caminham Nus Empoeirados" faz declaração de amor ao teatro e à vida, segundo organizadrores. (Foto: Cacá Diniz/Divulgação) O Sesi de Mogi das Cruzes fica na Rua Valmet, 171, em Brás Cubas. O telefone para mais informações é o 4723-6900. "Caminham Nus Empoeirados" Quando: 20 e 21 de outubro Horário: 19h Classificação livre: 12 anos Quanto: entrada gratuita Onde: Sesi de Mogi das Cruzes Endereço: Rua Valmet, 171, em Brás Cubas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ação em universidade oferece consultas e exames gratuitos para mulheres em Mogi das Cruzes Serão oferecidos, gratuitamente, atendimento ginecológico e psicológico (consultas), coleta de Papanicolau e exames de mamas, além de orientações sobre prevenção do câncer de mama. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 20/10/2017 11h50 Atualizado há 2 horas Atendimento será feito na Policlínica em Mogi das Cruzes (Foto: Cristina Requena/G1) Atendimento será feito na Policlínica em Mogi das Cruzes (Foto: Cristina Requena/G1) Atendimento será feito na Policlínica em Mogi das Cruzes (Foto: Cristina Requena/G1) A Policlínica da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) se prepara para receber no próximo sábado (21), a ação Outubro Rosa, destinada às mulheres do Alto Tietê. Serão oferecidos, gratuitamente, atendimentos ginecológico e psicológico (consultas), coleta de Papanicolau e exames de mamas, além de orientações sobre prevenção do câncer de mama. As interessadas deverão comparecer no local das 8h às 16h com documento com foto. Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada com controle por meio de distribuição de senhas. A ação é organizada pelas Ligas de Ginecologia e Oncologia, formadas por estudantes do curso de Medicina da UMC, que farão os atendimentos com a supervisão de professores. Médicos especialistas em ginecologia vão supervisionar os alunos nos atendimentos ambulatoriais, que serão destinados a mulheres que tenham queixas mamárias ou com histórico familiar de câncer. Também será oferecido encaminhamento para o exame de ultrassom e mamografia a pacientes que forem diagnosticadas com algum sintoma suspeito. As participantes ainda passarão por atendimento psicológico e aprenderão a realizar o autoexame das mamas, procedimento que é essencial no rastreamento da doença. Além disso, alunos e professores ficarão à disposição durante todo o evento para esclarecer dúvidas e realizar orientações. “O objetivo da campanha é a prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce é importante para que o tratamento seja bem-sucedido. É uma excelente oportunidade para as mulheres do Alto Tietê, que terão à disposição diversos serviços gratuitos”, explicou Thaís Teng, vice-presidente da Liga de Ginecologia. Segundo o orientador da campanha, doutor Edmir Marin, professor das disciplinas de Ginecologia Geral e Obstetrícia, esta é uma ação que proporciona aos alunos a vivência com os pacientes ao mesmo tempo em que atende a população feminina do Alto Tietê e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Serviço Outubro Rosa na UMC Dia 21 de outubro (sábado), das 8h às 16h Local: Policlínica da UMC Rua Dom Antônio Cândido Alvarenga, 170 Destinado às mulheres com idade superior a 40 anos ou àquelas que tenham queixas mamárias e/ou histórico familiar de câncer. Recomenda-se levar exames ginecológicos anteriores Vagas limitadas, atendimento por ordem de chegada
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
13ª edição do FestCão é neste domingo em Mogi das Cruzes Evento terá Cãocurso, palestra e show de agility. Novidade é campanha contra o câncer de mama, uma doença que também atinge as cadelas. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 20/10/2017 14h38 Atualizado há menos de 1 minuto Cães tem diversão garantida neste domingo no FestCão em Mogi das Cruzes (Foto: Maiara Barbosa/G1) Cães tem diversão garantida neste domingo no FestCão em Mogi das Cruzes (Foto: Maiara Barbosa/G1) Cães tem diversão garantida neste domingo no FestCão em Mogi das Cruzes (Foto: Maiara Barbosa/G1) Neste domingo (22), Mogi das Cruzes recebe a 13ª edição do FestCão. O evento é realizado pela TV Diário a partir das 9h, na Praça Assunção Ramirez Eroles, mais conhecida como Praça do Habib's, na Vila Nova Mogilar. A novidade neste ano é que a edição será decorada com a cor rosa, em apoio ao mês da campanha contra o câncer de mama, uma doença que também atinge as cadelas. O público que conferir o evento poderá participar de várias atividades. A programação completa pode ser conferida no site. Uma das atividades é uma palestra da ONG PAS com o tema "Não Compre, Adote!", outra é a exposição de cães para a adoção que tem o intuito de conscientizar sobre a exploração animal. Também haverá estandes de orientação veterinária, vacinação antirrábica, registro de animais domésticos (RAD), arena de apresentações do show agility com cães profissionais e olímpicos e local para descanso e hidratação do cachorros e seus donos. A atração mais esperada da manhã deve ser o tradicional Cãocurso que é um desfile de cães que premia três categorias diferentes: pelagem, similaridade e fashion. Todos os inscritos ganharão um brinde da emissora e os três primeiros colocados de cada categoria receberão presentes oferecidos pelos patrocinadores. Quem quiser participar do concurso deve chegar cedo ao evento para inscrever o cãozinho, pois as vagas são limitadas. Para entrar na galeria de imagens no site oficial do evento é só marcar a hashtag #eunofestcao em publicações nas redes sociais. Festcão Quando: 22 de outubro Horário: a partir das 9h Onde:Praça Assunção Ramires Eroles, Mogi das Cruzes Quanto: gratuito
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nove agências do Banco do Brasil do Alto Tietê abrem mais cedo para pagamento do Pasep Podem fazer saques quem tem mais de 70 anos. Pagamento será feito até o final do mês. Por Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano 19/10/2017 12h03 Atualizado há 27 minutos Até o final deste mês, as agências bancárias do Banco do Brasil vão abrir mais cedo para o pagamento do Pasep. Durante este período, poderão fazer os saques quem tem mais de 70 anos. Por isso, parte das agências vai abrir uma hora mais cedo. No Alto Tietê são nove agências: uma em Arujá, uma em Ferraz de Vasconcelos, duas em Mogi das Cruzes, duas em Poá, duas em Itaquaquecetuba e uma em Suzano. O Banco do Brasil vai pagar as cotas para mais de 1,6 milhão de pessoas que atendem aos requisitos para receber os saldos remanescentes em cotas do Pasep. Mulheres com mais de 62 anos e homens com mais de 65 anos recebem a partir de dezembro. Os cotistas clientes do Banco do Brasil já começaram a receber o valor antecipado nas suas contas. O crédito para os clientes do Banco é efetuado automaticamente, segundo o cronograma de pagamentos, sempre dois dias antes da abertura do calendário de cada mês. A prioridade para recebimento dos créditos do PIS/Pasep são para as pessoas com mais de 70 anos. Para quem não é correntista e tem a receber valor igual ou menor de R$ 2,5 mil, o valor poderá ser transferido para outra conta via TED, sem custo. Quem pode receber? Os requisitos para efetuar o saque estão previstos na Medida Provisória 797/2017, que determina idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para os homens. Para este grupo, o pagamento será a partir do dia 14 de dezembro. Tem direito ainda quem se aposentou, é militar reformado ou da reserva. Os créditos estarão disponíveis a partir do dia 17 de novembro. As cotas podem ser sacadas, também, por outros motivos como: falecimento, ser portador de invalidez, HIV/AIDS, ou de cânceres, além de ser beneficiário de amparo social. Para essas situações, o titular, seus dependentes ou herdeiros legais poderão realizar o saque a qualquer momento, independente do calendário. Confira a lista das unidades do Alto Tietê com horário estendido e o novo horário de funcionamento Mogi das Cruzes - Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 432 - Centro Horário: 10h às 16h - Rua Francisco Afonso de Melo, 96 - Bras Cubas Horário: 10h às 16h Suzano - Rua General Francisco Glicério, 472 - Centro Horário: 10h às 16h Ferraz de Vasconcelos - Avenida Brasil, 1604 - Centro Horário: 10h às 16h Poá - Avenida Nove de Julho, 443 - Centro Horário: 10h às 16h - Travessa Miguel Saad, 130 - Centro Horário: 10h às 16h Itaquaquecetuba - Praça João Álvares, 185 - Centro Horário: 9h às 16h - Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 253 - Vila Virgínia Horário: 9h às 16h Arujá - Avenida Antonio Afonso de Lima, 475 - Centro Horário: 10h às 16h ARUJÁ ITAQUAQUECETUBA MOGI DAS CRUZES POÁ SUZANO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Prefeitura de Mogi das Cruzes abre concursos públicos para 78 vagas e cadastro reserva Há vagas para ensino fundamental, médio e superior. Para arquiteto, o cadastro é reserva. Guarda Municipal também tem inscrições abertas. Por Jamile Santana, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 15h25 Atualizado 18/10/2017 09h52 Inscrições para concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes começam em 23 de outubro (Foto: Gladys Peixoto/G1) Inscrições para concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes começam em 23 de outubro (Foto: Gladys Peixoto/G1) Inscrições para concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes começam em 23 de outubro (Foto: Gladys Peixoto/G1) A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta terça-feira (17) dois editais de abertura de concursos públicos para o preenchimento de 78 vagas e cadastro reserva. As inscrições começam às 10h do dia 23 de outubro, exclusivamente pelo site da Vunesp. Do total, 15 vagas são para a Guarda Municipal da cidade. A escolaridade exigida varia de ensino fundamental a superior completo, e os salários chegam a R$ 7.147,57. (Confira tabela abaixo). Os editais já podem ser concultados no site da Vunesp e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para candidatos com ensino fundamental completo, as oportunidades são para pedreiro, agente sepultador, operador de máquinas e soldador. Neste último cargo, o salário chega a R$ 3.849,52. É necessário ter curso de qualificação profissional na área e seis meses de experiência comprovada. Para esta categoria, a taxa do concurso é de R$ 35. Já os cargos de agente escolar e auxiliar de apoio administrativo exige ensino médio completo. A carga horária é de 40 horas semanais. A taxa de inscrição é de R$ 51,50. Para candidatos com ensino superior completo, as opções são dentista, enfermeiro auditor, médico auditor, médico clínico geral, ginecologista, pediatra e psiquiatra. Há ainda preenchimento para vaga de arquiteto em cadastro reserva. A taxa de inscrição é de R$ 60. Guarda Civil Municipal A Prefeitura de Mogi também abriu concurso para 15 vagas de guardas civis municipais, 3ª classe. São 10 para homens e 5 para mulheres. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 2.216,68. Durante o curso de formação, o candidato receberá o correspondente a 60% desse salário. As candidatas devem ter altura mínima de 1,60 m. Já os homens devem ter altura mínima de 1,68. Para ambos, pode ser candidato que tem de 21 a 35 anos de idade, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "A" e "B", ou superior. Concursos Público em Mogi das Cruzes Cargos Total de vagas Vencimento Requisitos exigidos Jornada semanal Valor da taxa de inscrição Pedreiro 1 R$ 1.819,99 Ensino fundamental completo. Seis meses de experiência comprovada 40 horas R$ 35,00 Agente sepultador 2 R$ 1.879,40 Ensino fundamental completo. Seis meses de experiência comprovada 40 horas R$ 35,00 Operador de máquinas 1 R$ 2.753,15 Ensino fundamental completo. CNH "D" ou "E". Seis meses de experiência 40 horas R$ 35,00 Soldador 1 R$ 3.849,52 Ensino fundamental completo. Curso de qualificação profissional básica com no mínimo 200h. Seis meses de experiência 40 horas R$ 35,00 Agente escolar 5 R$ 1.763,92 Ensino médio completo 40 horas R$ 51,50 Auxiliar de apoio administrativo 5 R$ 2.753,15 Ensino médio completo 40 horas R$ 51,50 Arquiteto Cadastro Reserva R$ 7.147,57 Ensino superior completo. Registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo 40 horas R$ 60,00 Dentista 1 R$ 5.441,51 Ensino superior em Odontologia. Registro no Conselho Regional de Odontologia. 20 horas R$ 60,00 Enfermeiro auditor 1 R$ 5.121,39 Ensino superior completo em Enfermagem. Curso de especialização em auditoria em Saúde com, no mínimo, 360 h. Registro no Conselho Regional de Enfermagem. 40 horas R$ 60,00 Médico auditor 1 R$ 6.401,67 Ensino superior em Medicina. Curso de especialização em auditoria em Saúde com no mínimo 360h. Registro no Conselho Regional de Medicina. 20 horas R$ 60,00 Médico clínico geral 21 R$ 6.401,67 Ensino superior em Medicina. Registro no Conselho Regional de Medicina 20 horas R$ 60,00 Médico ginecologista 10 R$ 6.401,67 Ensino superior em Medicina. Residência médica de 2 anos de estágio comprovado em ginecologia. Registro no Conselho Regional de Medicina. 20 horas R$ 60,00 Médico pediatra 10 R$ 6.401,67 Ensino superior em Medicina. Residência médica de 2 anos de estágio comprovado em pediatria. Registro no Conselho Regional de Medicina. 20 horas R$ 60,00 Médico psiquiatra 4 R$ 6.401,67 Ensino superior em Medicina. Residência médica de 2 anos de estágio comprovado em psiquiatria. Registro no Conselho Regional de Medicina. 20 horas R$ 60,00 Fonte: Prefeitura de Mogi Concurso Guarda Municipal Cargos Total de vagas Vencimento Requisitos exigidos Jornada semanal Valor da taxa de inscrição Guarda Municipal (3ª classe) Feminino 5 R$ 2.216,68* Ensino médio completo. CNH "A" ou "B" ou superior. Altura mínima de 1,60m. Idade mínima de 21 anos e máxima de 35 anos. Ter conduta ilibada e idoneidade moral. 40 horas R$ 51,50 Guarda Municipal (3ª classe) Masculino 10 2216,68* Enisno médio completo. CNH "A" ou "B" ou superior. Altura mínima de 1,68m. Idade mínima de 21 anos e máxima de 35 anos. Ter conduta ilibada e idoneidade moral. 40 horas R$ 51,50 * Salário pago durante o curso de formação é referente a 60% do salário base da categoria Fonte: Prefeitura de Mogi
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fórum criminal de Mogi das Cruzes é inaugurado Atendimentos no prédio começam somente na segunda-feira. Por Diário TV 19/10/2017 13h04 Atualizado há 1 hora Fórum Criminal de Mogi das Cruzes é inaugurado O fórum criminal de Mogi das Cruzes foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (19). No entanto, os atendimentos começam somente na segunda-feira (23). O prédio foi construído pelo governo do Estado e entregue ao Judiciário em abril. O Tribunal de Justiça ficou responsável por adequações para colocar o prédio em funcionamento, como instalação de móveis, computadores, rede de telefonia e internet. O fórum abriga as três varas criminais existentes na comarca de Mogi das Cruzes. Cerca de 80 funcionários vão trabalhar no prédio, que tem salas do tribunal do júri popular, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB. No fórum do Centro Cívico ficam os processos das sete varas civeis , juizado especializado e Vara da Infância e Juventude. O fórum criminal fica na Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, 331, no distrito de Brás Cubas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Depois de perseguição, policiais recuperam carro roubado em Mogi Suspeitos fugiram depois de pular muro e subir em telhado de estabelecimento comercial. Um policial preciso de atendimento médico. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 19/10/2017 15h05 Atualizado há 1 hora Carro desceu sozinho rua e foi parar em imóvel em avenida (Foto: Maiara Barbosa/G1) Carro desceu sozinho rua e foi parar em imóvel em avenida (Foto: Maiara Barbosa/G1) Carro desceu sozinho rua e foi parar em imóvel em avenida (Foto: Maiara Barbosa/G1) Um carro roubado foi localizado durante patrulhamento da Polícia Militar em Mogi das Cruzes na madrugada desta quinta-feira (19). O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como resistência e localização/devolução. Os policiais contaram que estavam em patrulhamento na Avenida Francisco Ribeiro Nogueira quando viram o veículo, que era ocupado por três suspeitos. De acordo com os policiais, ao verem a viatura, os ocupantes fugiram. Eles foram perseguidos e, na Rua João de Miranda Melo, os policiais relataram que o motorista deu marcha a ré em alta velocidade e depois um cavalo de pau. Ainda segundo a polícia, em seguida, os ocupantes do carro desceram e um deles lutou com um dos policiais e fugiu. Nesse momento, os policiais disseram que o carro desceu sozinho em direção à Avenida Francisco Ribeiro Nogueira e bateu em um imóvel. Os policiais acompanharam os fugitivos, mas os perderam quando o trio pulou as grades e os portões de um estabelecimento comercial. Eles subiram no telhado e os policiais afirmaram que os perderam de vista. O veículo foi periciado e apreendido. Um dos policiais foi encaminhado para a Santa Casa com lesão na perna esquerda.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Prefeitura de Mogi das Cruzes deve implantar Patrulha Maria da Penha até o final do ano Guardas Municipais começaram capacitação nesta semana. Ação atende 100 agentes. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 19/10/2017 07h09 Atualizado há 6 horas A Prefeitura de Mogi das Cruzes estima que até o final deste ano a Patrulha Maria da Penha esteja funcionando na cidade. O objetivo é proteger mulheres vítimas da violência. Os guardas acompanham aquelas que têm medida protetiva concedida pela Justiça, que determina a distância mínima que deve ser mantida pelo agressor. Nesta semana começou o curso de capacitação para os guardas municipais sobre a Lei Maria da Penha. A ação atenderá 100 agentes. Os recursos financeiros destinados à capacitação da Guarda Municipal para atuar na Ronda Maria da Penha são provenientes do Governo Federal. No fim da capacitação, a Secretaria Municipal de Segurança e o Poder Judiciário farão uma análise da demanda de casos a serem acompanhados e definirão o número de viaturas e de profissionais que serão disponibilizados para o trabalho. Um estudo recentemente divulgado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) mostra que foram registradas 10.115 ocorrências de violência doméstica contra mulheres, entre os anos de 2013 e 2015. A pesquisa foi realizada pelas alunas de Direito Josimeire Souza e Bruna Lima e concluída ao final do ano passado. Em maio, uma professora de 53 anos foi morta a tiros pelo ex-marido em Mogi das Cruzes. Ela tinha uma medida protetiva. Com o documento expedido pela Justiça, seu ex-marido precisaria respeitar uma distância mínima de aproximação e também não poderia manter contato. Depois de matar Terezinha Cristina Gentil dos Santos, o ex-marido trocou tiros com a polícia e acabou morto. “A Patrulha Maria da Penha será um serviço importante que a Guarda Municipal prestará à população de Mogi das Cruzes, a exemplo do que já acontece com a Ronda Escolar e as ações de patrulhamento. Para isso, os profissionais estão sendo devidamente capacitados, uma vez que este trabalho de prevenção e combate à violência contra a mulher tem diversas peculiaridades”, lembrou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales. Em Suzano, a Patrulha Maria da Penha existe há três anos e já efetuou 23 prisões por desobediência ao cumprimento de medidas protetivas. Outra cidade que conta com o serviço é Itaquaquecetuba.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Economia PIS/Pasep: depósitos das cotas acontecem nesta terça-feira Crédito para beneficiários com contas na Caixa e no Banco do Brasil será realizado automaticamente; quem não tem, poderá sacar a partir de quinta Por Da redação access_time 17 out 2017, 10h58 - Publicado em 17 out 2017, 09h54 more_horiz Calendário PIS/Pasep - Contas inativas do FGTS O PIS é o programa para trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep é o seu equivalente para o serviço público. (Ricardo Matsukawa/VEJA.com) Os recursos das cotas do PIS e do Pasep para idosos começam a ser depositados nesta terça-feira para quem tem conta na Caixa e no Banco do Brasil, respectivamente. O crédito dos recursos acontece para quem tem mais de 70 anos, de forma automática. Quem não tem conta nas instituições poderá fazer saques a partir de quinta-feira. O crédito nas contas é a primeira das três etapas de pagamentos das cotas acumuladas no PIS e no Pasep. A partir do dia 17 de novembro, os aposentados terão direito a sacar os recursos e, após o dia 14 de dezembro, homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62. A Caixa estima que serão creditados cerca de 6,2 bilhões de reais nesta primeira etapa, sendo que 148,3 milhões de reais (193.900 cotas) serão depositados hoje. A estimativa do Banco do Brasil é de depositar 90,2 milhões de reais (50.300 cotas) na terça. Veja também Calendário PIS 2017 - Abono salarial Economia PIS/Pasep: Pagamento de idosos começa quinta; veja calendário query_builder16 out 2017 - 12h10 Saque das contas inativas do FGTS Economia Herdeiros podem sacar PIS/Pasep de cotistas falecidos query_builder2 out 2017 - 15h10 Acompanhe as últimas notícias de VEJA O saque das cotas do PIS e do Pasep foi definido por medida provisória do governo federal em agosto. A expectativa é de que a medida beneficie 8 milhões de trabalhadores, injetando 15,9 bilhões de reais na economia. Tem cotas no PIS ou no Pasep quem trabalhou com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. O PIS é o programa para trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep é o seu equivalente para o serviço público. NOTÍCIAS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Shoppings de Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba têm vagas de trabalho com salário de até R$ 1,5 mil Colocações são para as áreas de vendas, beleza e estética. Interessados devem entregar currículos pessoalmente ou enviar por e-mail. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 07h20 Atualizado há menos de 1 minuto Nesta terça-feira (17), os centros de compras de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. somam 14 colocações nas áreas de venda, beleza e estética. Os interessados devem entregar currículos atualizados pessoalmente ou enviar por e-mail, que pode ser consultado no site dos shoppings. (Confira os links abaixo). Shopping de Mogi das Cruzes tem quatro oportunidades de trabalho. (Foto: Eder Veiga/ Dialeto Comunicação) Shopping de Mogi das Cruzes tem quatro oportunidades de trabalho. (Foto: Eder Veiga/ Dialeto Comunicação) Shopping de Mogi das Cruzes tem quatro oportunidades de trabalho. (Foto: Eder Veiga/ Dialeto Comunicação) Mogi das Cruzes O shopping de Mogi das Cruzes abriu quatro vagas de trabalho. Dessas, três são para o cargo de vendedor. Quem não tem experiência na área pode concorrer à vaga oferecida pela loja Mix Eletrônicos, que contrata pessoas com idades entre 18 e 30 anos. Já na Hering e na TVZ, as oportunidades são para pessoas com experiência. Ambas as lojas pedem que os candidatos tenham mais de 25 anos de idade. Na Iplace, a colocação é para subgerente. O interessado deve ser maior de 18 anos, além de ter experiência em vendas. Suzano Sete oportunidades estão abertas no shopping de Suzano, sendo três nas áreas de beleza e estética. O Estúdio da Sobrancelha By Fabiane Pinheiro tem uma colocação para manicure e pedicure, além de outra para designer de sobrancelhas. Nesta segunda vaga, a remuneração é de R$ 1.001,00. Ambas requerem experiência. Suzano tem oportunidade para manicure. (Foto: Osvaldo Birke/PMI) Suzano tem oportunidade para manicure. (Foto: Osvaldo Birke/PMI) Suzano tem oportunidade para manicure. (Foto: Osvaldo Birke/PMI) A loja Sobrancelhas também oferece uma vaga para designer. A oportunidade é destinada às mulheres e a candidata deve ter experiência. O salário oferecido é de R$ 1,2 mil. O empreendimento ainda tem colocações para a área de vendas. A loja Tribo do Surf contrata homens com experiência para o cargo de vendedor. É preciso ter mais de 18 anos para concorrer. Já na Lupo a vaga é para o público feminino. O cargo é o mesmo e a candidata deve ter experiência de, no mínimo, um ano comprovada em carteira. Nos centros de compras, maioria das vagas é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Nos centros de compras, maioria das vagas é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Nos centros de compras, maioria das vagas é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Já a Tim oferece uma vaga para o consultor de vendas. O interessado, que pode ser de ambos os sexos, deve ter experiência em vendas de planos de telefonia. Os homens ainda podem concorrer ao cargo de gerente de vendas na Espaço Acessórios, que oferece remuneração de R$ 1,5 mil. A oportunidade requer experiência em gestão de vendas no varejo. Itaquaquecetuba Também tem oportunidade no shopping de Itaquaquecetuba. São três colocações para vendedor. Uma delas é destinadas às mulheres com mais de 21 anos de idade. A loja Top Beauty oferece salário fixo, comissão e vale-transporte. As candidatas devem entregar currículo pessoalmente. Outra vaga é para vendedor projetista na Festival Móveis Planejados. Para concorrer, é preciso ter mais de 18 anos e enviar currículo para o e-mail rg@festivaldecozinhas.com.br. O centro de compras ainda tem uma oportunidade para vendedor em uma empresa de telefonia móvel. O salário é de R$ 1,1 mil. O contratante ainda oferece vale transporte e comissão. É necessário ter experiência para concorrer. Shopping de Mogi das Cruzes Endereço: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Centro Cívico Telefone: 4798-8800 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas Shopping de Suzano Endereço: Rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí. Telefone: 3636-7000 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas Shopping de Itaquaquecetuba Endereço: Estrada Governador Mario Covas Junior com estrada do Mandi, 1205, Bairro Campo Limpo Telefone: 4010-5195 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Homens se passam por policiais e obrigam idosa a fazer saque e compras em Mogi, diz polícia Vítima foi abordada na Vila Oliveira e contabilizou prejuízo de quase R$ 4 mil Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 10h05 Atualizado há menos de 1 minuto Uma mulher de 69 anos denunciou à Polícia Civil de Mogi das Cruzes que sofreu um prejuízo de quase R$ 4 mil, depois de ter sido abordada por criminosos que se passaram por policiais. Eles a obrigaram a ir ao banco fazer um saque e a lojas para fazer compras, segundo os relatos da vítima à polícia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como "roubo a transeunte" na tarde de segunda-feira (16). A vítima relatou que no dia 11 de outubro caminhava pela Avenida Laurinda de Melo Freire, na Vila Oliveira, no período da tarde. Ela disse que foi abordada por desconhecidos que inicialmente lhe pediram informações e depois se identificaram como policiais. A idosa contou que eles a informaram que ela seria testemunha de algo e que deveria desmarcar a consulta que tinha na clínica para onde seguia no momento que foi abordada. A mulher contou que ficou atordoada com a situação e foi até a clínica onde desmarcou a consulta. Em seguida, ela foi colocada no interior de um carro e os suspeitos circularam com ela por várias ruas da região central de Mogi. A vítima disse que eles a levaram até um banco, onde teve que sacar R$ 150. Depois, levaram a vítima para outro banco, mas não conseguiram sacar nada na agência. Então, ela relatou que eles a levaram a uma loja no Centro onde a obrigaram a comprar um televisor no valor de R$ 1.999,02. Depois foram para outra loja onde a obrigaram a comprar mais um televisor no valor de R$ 1,8 mil, com o cartão de crédito. A vítima destacou que os suspeitos a obrigaram a ligar para a operadora do cartão para que essa desbloqueasse o cartão para a compra. Após as compras, a idosa afirmou que foi liberada no cruzamento das ruas Brás Cubas com Barão de Jaceguai. A vítima forneceu para a polícia imagens do circuito de monitoramento cedidas por uma das lojas onde esteve com os suspeitos. Ela relatou um prejuízo de aproximadamente R$ 3.950. O caso será investigado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Rua Major Arouche de Toledo, em Mogi, tem mudança de direção Alteração tem início nesta terça-feira (17). Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 12h13 Atualizado há menos de 1 minuto Rua Arouche de Toledo terá inversão de mão de direção (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Rua Arouche de Toledo terá inversão de mão de direção (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Rua Arouche de Toledo terá inversão de mão de direção (Foto: Guilherme Berti/PMMC) A Rua Major Arouche de Toledo, em Mogi das Cruzes, a partir desta terça-feira (17), terá alteração no quarteirão entre as ruas Senador Dantas e José Bonifácio. Segundo a Prefeitura, com a alteração, a passagem dos veículos voltará a ser feita no sentido da região do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira para as proximidades da Catedral de Sant'Anna. Atualmente, o quarteirão tem o sentido de direção inverso. Com a alteração, os motoristas que trafegam pela Rua Senador Dantas ou que estão no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira poderão acessar a Rua José Bonifácio. Atualmente, estes condutores precisam utilizar a Rua Doutor Correa. De acordo com a Prefeitura, a mudança faz parte das intervenções promovidas pela Secretaria Municipal de Transportes para a melhoria da fluidez do trânsito e da mobilidade urbana na região central de Mogi das Cruzes. “A alteração oferecerá mais uma opção para os motoristas que desejam chegar à região da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e o Distrito de Brás Cubas, diminuindo o número de veículos que hoje utilizam a Rua Doutor Correa e o próprio trecho inicial da Rua José Bonifácio”, explicou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel. De acordo com a administração, o atual sentido do quarteirão da Rua Major Arouche de Toledo foi adotado em outubro de 2015, quando a região central passava pelas obras de construção do primeiro túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio. Com isso, o fluxo de veículos pela Rua José Bonifácio cresceu e a alteração apresentou-se como uma alternativa para os motoristas, que podiam utilizar o corredor formado pelas ruas Coronel Cardoso de Siqueira, Maestro Júlio Ernesto de Oliveira e Manoel Urbano para chegar às ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas. “Com a normalização do trânsito pela Rua Doutor Ricardo Vilela e pela Avenida Governador Adhemar de Barros, o fluxo de veículos que utilizava exclusivamente a Rua José Bonifácio teve uma divisão, melhorando as condições de circulação. Com isso, foi possível a adoção desta mudança na Rua Major Arouche de Toledo”, explicou Rangel, lembrando que os técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego mantêm o acompanhamento sobre as condições de trânsito de toda a região central de Mogi das Cruzes.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Três são detidos saqueando carga roubada de cerveja em Mogi das Cruzes, diz PM Carreta foi roubada na Dutra e abandonada com carga na Estrada do Taboão, em Mogi das Cruzes. Segundo a polícia, dois carros e até um caminhão eram usados para saquear cerveja. Por Fernanda Lourenço, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 11h54 Atualizado há menos de 1 minuto Carga de cerveja avaliada em R$ 142 mil foi roubada na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Carga de cerveja avaliada em R$ 142 mil foi roubada na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Carga de cerveja avaliada em R$ 142 mil foi roubada na Rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel (Foto: Polícia Militar/Divulgação) A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (17), três suspeitos de saquear uma carga roubada de cerveja na Estrada do Taboão, em Mogi das Cruzes. De acordo com a polícia, eles carregavam dois carros e um caminhão com a carga, avaliada em R$ 142 mil. Segundo o subtenente Josenei Santos Gonçalves, havia outras pessoas no local quando a PM chegou, mas muitos furgiram. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a carreta carregada com cerveja foi roubada durante a madrugada no trecho de Santa Isabel da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo. Os criminosos tentaram fugir pela Estrada do Taboão, mas como houve mudança de rota, a empresa responsável pelo monitoramento bloqueou o caminhão e os criminosos não conseguiram seguir. Por isso, abandonaram a carreta com a carga. Segundo a polícia, o motorista ainda estava desaparecido no fim da manhã. Quando a polícia chegou, o carro já estava lotado de cerveja saqueada em Mogi das Cruzes após roubo de carga (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Quando a polícia chegou, o carro já estava lotado de cerveja saqueada em Mogi das Cruzes após roubo de carga (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Quando a polícia chegou, o carro já estava lotado de cerveja saqueada em Mogi das Cruzes após roubo de carga (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Até caminhão era usado para saquear cerveja após roubo de carga em Mogi, afirma polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Até caminhão era usado para saquear cerveja após roubo de carga em Mogi, afirma polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Até caminhão era usado para saquear cerveja após roubo de carga em Mogi, afirma polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
1,4 mil esperam tratamento em saúde mental em Mogi, diz Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Saúde Mental, da Prefeitura de Mogi, afirma que medidas têm sido adotadas para reduzir espera. Filho afirma que mãe se matou por causa da dificuldade de renovar receita para comprar remédio para depressão. Por Jamile Santana, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 17/10/2017 09h34 Atualizado há menos de 1 minuto Ambulatório de saúde mental oferece atendimento psicológico e psiquiatrico em Mogi das Cruzes (Foto: Warley Leite/ Arquivo O Diário de Mogi) Ambulatório de saúde mental oferece atendimento psicológico e psiquiatrico em Mogi das Cruzes (Foto: Warley Leite/ Arquivo O Diário de Mogi) Ambulatório de saúde mental oferece atendimento psicológico e psiquiatrico em Mogi das Cruzes (Foto: Warley Leite/ Arquivo O Diário de Mogi) Mil e quatrocentas pessoas estão à espera de tratamento na área de saúde mental em Mogi das Cruzes atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda em 2013, o Ministério Público abriu um inquérito para apurar o atendimento psicológico e psiquiátrico na cidade. Na ocasião, a promotoria constatou em seu relatório que havia 4 mil pessoas na fila de espera. A investigação segue em andamento. A coordenadoria de Saúde Mental, que integra a Secretaria Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), afirma que "o serviço tem evoluído muito" e que por isso a fila diminuiu. Este tipo de tratamento é essencial para quem sofre de depressão, por exemplo. A doença afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A depressão, apesar de ser uma doença severa, é tratável. Foi o acompanhamento médico e os medicamentos que proporcionaram, por muito tempo, uma vida normal à mãe de Lucas*. Ela se matou em 2016, aos 47 anos, em Mogi das Cruzes . "Minha mãe teve uma depressão severa a vida toda. Teve depressão pós-parto e depois uma crise profunda quando minha irmã mais velha faleceu, aos 9 anos, vítima de um aneurisma. Sempre que ela passava por um pico da doença, ela tentava sucídio, mas durante muito tempo, ela conseguiu ter uma vida normal", contou. Antidepressivos são medicamentos caros, mas em muitos casos, é o que garante uma vida normal à pessoas com depressão grave (Foto: Reprodução / TV Tem) Antidepressivos são medicamentos caros, mas em muitos casos, é o que garante uma vida normal à pessoas com depressão grave (Foto: Reprodução / TV Tem) Antidepressivos são medicamentos caros, mas em muitos casos, é o que garante uma vida normal à pessoas com depressão grave (Foto: Reprodução / TV Tem) O jovem de 27 anos conta que a mãe tinha um trabalho, tomava medicamentos e conseguia, vez ou outra, passar por acompanhamento médico. O cenário começou a se agravar quando ela perdeu o emprego e não conseguiu renovar as receitas para comprar os antidepressivos, por falta de atendimento na rede SUS. "Ela nunca ficava sozinha, sempre tinha alguém da família para cuidar dela, fazer companhia. Mas o que foi determinante para ela não voltar da última crise foi a falta de medicamento", contou. Antes de morrer, a mãe de Lucas tentou marcar psiquiatra pelo SUS para fazer acompanhamento e renovar a receita, que estava prester a vencer. "Minha mãe estava tomando remédio, mas tentava um acompanhamento psiquiátrico desde 2010. Ela buscava renovar a receita e médico nenhum queria atualizar, que não fosse um psiquiatra, que ela não conseguia vaga. Uma semana sem o remédio foi o suficiente para ela piorar muito e se suicidar. A morte da minha mãe, poderia ter sido evitada". E continua: "Na minha casa, não faltou tentar tratamento. Minha mãe correu muito atrás. Não faltou amor, não faltou compreensão e cuidado. Faltou a gente conseguir ajuda profissional" No dia em que a mãe de Lucas* tirou a própria vida, a família havia acabado de conseguir uma consulta particular num psiquiatra da cidade. "A gente tinha juntado dinheiro para levá-la ao médico particular, mas não deu tempo", lamenta. Lucas* faz acompanhamento psicológico para lidar com a morte da mãe. "É preciso mudar a forma como o SUS trata a depressão e é preciso melhorar o acesso aos medicamentos porque muitas vezes é o que garante uma vida mais normal a quem sofre de depressão", conclui. Esse cuidado e acolhimento da famílias é essencial, segundo a psicóloga e psicopedagoga especialista em perdas, luto e suicídio, Ivone Aparecida da Silva, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV). "É preciso fazer esse abordagem e sem julgamento, para que a pessoa se sinta acolhida e à vontade para falar sobre o assunto e aceitar ajuda para passar por esse fase depressiva. No entanto, há casos graves de depressão que devem ser acompanhados por psiquiatras, psicólogos e medicamentos", destaca. Mas, segundo a especialista, há um empecilho grande no trato de pessoas com depressão. Os tabus sobre a doença, a complexidade do que pode desencadear a condição depressiva, a falta de estrutura médica disponível gratuitamente no SUS e o valor dos remédios, são alguns deles. "O CVV entra nesse processo como um apoio às pessoas que queiram conversar sobre como elas se sentem e isso pode aliviar a situação fazendo a pessoa enxergar que existem saídas, que não o suicídio, para aquele problema que ela esta passando. " O professor de psicologia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), supervisor de psicologia especialista em análise do comportamento pela USP, Carlos Alberto Aleixo, compartilha do mesmo entendimento. Ele explica que é importante que o tratamento da depressão seja feito simultaneamente com diferentes especialistas e que, na rede SUS, nem sempre isso é possível. "Em casos mais graves de depressão, é preciso fazer um tratamento farmacêutico, para igualar os níveis fisiológicos no organismo da pessoa doente ao mesmo tempo em que ela faz uma psicoterapia, que pode, inclusive, se estender aos familiares. Os medicamentos são caros e o psiquiatra receita o que acredita que será melhor para o paciente, mas existe um período de testes de adaptação. Nesse período, o que vai segurar uma pessoa depressiva, são as terapias. No SUS não tem estrutura para lidar com a doença desta forma simultânea. Quando tem, as vagas são restristritas. Mogi das Cruzes ainda tem a vantagem de contar com duas universidades com cursos de psicologia, que fornecem esse atendimento social, cobrindo essa lacuna", detalhou. Saúde Mental em Mogi Em nota, a coordenadoria de Saúde Mental, que integra a Secretaria Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), informou que "o serviço tem evoluído muito e promovendo facilidade de acesso aos pacientes. A demanda reprimida atualmente gira em torno de 1,4 mil pacientes adultos, entre eles pacientes de outros municípios da região, em função da municipalização do Ambulatório de Saúde Mental realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Não há demanda reprimida para psiquiatria infantil, com atendimento imediato a todos os casos recebidos", informou a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a Prefeitura, para reduzir os prazos entre os pacientes adultos e ampliar o atendimento, "a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o matriciamento de profissionais para atendimento em Saúde Mental. Isso quer dizer que médicos de outras especialidades que possuem afinidade com psicologia passam por uma capacitação e podem atender alguns casos. A secretaria também informou que promove mutirões periódicos (um sábado por mês, com atendimento médio para cerca de 200 pessoas)." A nota continua informando que, atualmente, "a Rede Básica conta com 15 psicólogos e 5 médicos (um psiquiatra infantil, um psiquiatra adulto e três clínicos matriciados para atendimento em Saúde Mental). Ainda neste ano, um novo concurso público será realizado." De acordo com a Prefeitura, são feitos, em média, 600 atendimentos psicossociais por mês, entre consultas com psicologos, psiquiatras, terapias de grupo, psicoterapia, administração de medicamentos e visitas domiciliares. Rede de apoio Postos de saúde A Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento psicológico em livre demanda, ou seja, não há a necessidade de agendamento nas unidades que contam com psicólogo em dias e horários pré-estabelecidos (confira na tabela abaixo). Nestas unidades, os pacientes são inseridos em terapias de grupos ou individuais. Em alguns casos, o paciente passa por acupuntura ou auriculoterapia. Também são realizadas terapias em grupo com família e discussão semanal dos casos para encaminhamento dos casos mais graves para médicos psiquiatras. Esses atendimentos fazem parte da Rede de Atenção em Saúde Mental, formado pelo Ambulatório Municipal de Saúde Mental, Caps II e Cecco. Universidades Na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), há atendimento psicológico gratuito. Os interessados devem ir até a Clínica de Psicologia, na Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida de Souza, 200, para fazer o cadastro pessoalmente. Na Universidade Braz Cubas (UBC) também há atendimento gratuito oferecido pelo curso de psicologia. O atendimento é destinado apenas para adultos na modalidade Psicoterapia Breve (realizada por tempo determinado, chegando no máximo a 1 ano e meio). Para ser atendido, é preciso ir à Clínica de Saúde, na Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, e preencher uma ficha de inscrição. Em seguida, a pessoa é chamada para triagem e sendo um caso que pode ser atendido na Clínica as sessões são agendadas. Os atendimentos são realizados por estudantes do último semestre de psicologia. De acordo com a UBC, atualmente não há triagem aberta, mas a pessoa pode preencher a ficha de inscrição. Uma nova triagem será aberta em fevereiro de 2018. O tempo médio de espera entre a triagem e o início de atendimento é de 3 meses. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no térreo do prédio da Saúde. O telefone para contato é o 4791-8240. Centro de Valorização da Vida Mogi das Cruzes conta também com um Centro de Valorização da Vida (CVV). "O objetivo do CVV é prevenir suicídios, dar atenção a quem precisa de apoio emocional", declara a coordenadora do CVV, Madalena Antônia da Silva Ribeiro. Segundo ela, o serviço atua gratuitamente e sob sigilo atendendo a população que passa por um momento difícil e precisa desabafar. "Nosso trabalho é ouvir. Não damos opinião, não julgamos. Apenas ouvimos de forma diferente." Atualmente a entidade oferece atendimento durante quatro horas por dia, mas a expectativa é conseguir oferecer durante 24 horas, dependendo do número de voluntários disponíveis. Rede de Atendimento Unidades públicas (Atendimento psicológico livre demanda (sem necessidade de agendamento) UBS Jardim Camila : segunda-feira, às 15h - Rua Presidente Getúlio Vargas, 999, Jardim Camila UBS Jarim Ivete: sexta-feira, às 7h30 - Avenida Pedro Machado, 1441, Jardim Ivete Ambulatório de Saúde Mental: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - Rua Coronel Souza Franco, 205, Centro UBS Santa Tereza: quinta-feira, às 9h30 - Rua Kazumo Sumizono, 1881 - Vila Paulista UBS Jundiapeba: segunda, quarta e quinta-feira, às 7h30 - Rua Dolores de Aquino, 601, Jundiapeba UBS Jardim Universo: quarta, a partir das 8h - Rua Dom Luíz de Souza, 136, Jardim Universo Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes *Nome fictício para preservar a identidade do entrevistado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Centro Oncológico de Mogi oferece palestras para empresas para prevenção do câncer Durante o mês de outubro e novembro, palestras vão focar na prevenção do câncer de mama e de próstata. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 15/10/2017 18h25 Atualizado há 16 horas Durante os meses de outubro e novembro o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes está oferecendo palestras em empresas para prevenir o câncer de mama e o câncer de próstata. A ação conta com a distribuição de folhetos gratuitos e explicações sobre as doenças. Durante as palestras, os funcionários aprendem também sobre a importância de se fazer o autoexame, no caso do câncer de mama, e também sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz da doença. A empresa que tiver interesse em solicitar uma palestra preventiva contra o câncer para seus colaboradores deve entrar em contato com o Centro Oncológico Mogi das Cruzes pelo telefone 4795-4795 ou e-mail: fale@centrooncologico.com.br e consultar a disponibilidade da equipe clínica.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Alto Tietê tem mais de 500 oportunidades de emprego em diferentes áreas Vagas estão disponíveis nas unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e Emprega Mogi. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 16/10/2017 07h06 Atualizado há 4 horas Alto Tietê tem oportunidades de trabalho em mais de 60 diferentes áreas. (Foto: Reprodução/TV Rio Sul) Alto Tietê tem oportunidades de trabalho em mais de 60 diferentes áreas. (Foto: Reprodução/TV Rio Sul) Alto Tietê tem oportunidades de trabalho em mais de 60 diferentes áreas. (Foto: Reprodução/TV Rio Sul) Aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho, no Alto Tietê, encontram nesta semana cerca de 503 vagas em dois programas que aproximam empregador e empresa. O destaque do quadro de vagas é para os profissionais interessados em trabalhar como costureiro a máquina na confecção em série. Ao todo, 210 oportunidades estão abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itaquaquecetuba. A mesma unidade do PAT tem ainda 44 vagas para repositor de mercadorias, 15 para açougueiro, 10 para auxiliar geral de conservação de vias permanente. Há vagas ainda para analista de recursos humanos, técnico em manutenção de equipamentos de info, auxiliar de manutenção predial e tratorista agrícola. No PAT de Santa Isabel o destaque vai para auxiliar de enfermagem, com 15 vagas disponíveis, além de outras oportunidades em diferentes áreas. Em Ferraz de Vasconcelos há vagas para auxiliar de escritório (em geral), alimentador de linha de produção, vendedor em domicílio, assistente administrativo e mecânico de manutenção e instalação de aparelhos. Em Arujá as oportunidades são para terapeuta ocupacional e funileiro de veículos (reparação). Em Suzano, os candidatos encontram oportunidades para cozinheiro geral, churrasqueiro, motorista de caminhão e açougueiro. Os endereços das unidades do PAT no Alto Tietê podem ser consultados na página da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Emprega Mogi Em Mogi das Cruzes, o programa Emprega Mogi oferece 90 vagas para operador de telemarketing. Não precisa ter experiência na função, mas os candidatos devem ter ensino médio completo. Exemplo de ambiente de trabalho, telemarketing, call center. (Foto: Fabio Tito/G1) Exemplo de ambiente de trabalho, telemarketing, call center. (Foto: Fabio Tito/G1) Exemplo de ambiente de trabalho, telemarketing, call center. (Foto: Fabio Tito/G1) Uma vaga está disponível para operador de telemarketing - back office. A vaga é para pessoa com deficiência e os candidatos também devem ter concluído o ensino médio. As pessoas com deficiência podem concorrer ainda a 10 vagas de auxiliar de limpeza. Os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental e não é preciso ter experiência. Há também diversas oportunidades para pessoas com deficiência, entre elas 10 vagas para empacotador. O Emprega Mogi oferece oportunidades em mais de 40 áreas. O painel de vagas é atualizado diariamente e pode ser consultado na página do programa. Confira o endereço dos postos do Emprega Mogi [abaixo]. Unidade de atendimento do Programa Emprega Mogi no Terminal Central (Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi) Unidade de atendimento do Programa Emprega Mogi no Terminal Central (Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi) Unidade de atendimento do Programa Emprega Mogi no Terminal Central (Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi) Terminal Estudantes Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza, Centro Cívico (ao lado do Parque Botyra Camorim Gatti) Terminal Central Rua Professor Flaviano de Melo, 525, Centro CIC Jundiapeba Alameda Santo Ângelo, 688, Jundiapeba
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ensinos superior, médio e técnico têm oportunidades de estágio no Alto Tietê Remunerações chegam a R$ 600. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 16/10/2017 07h25 Atualizado há 3 horas Os estudantes do Alto Tietê encontram cinco oportunidades de estágio nesta segunda-feira (16). Oferecidas por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), as colocação são destinadas aos alunos de Mogi das Cruzes e Suzano. Para obter informações sobre todas as oportunidades, os estudantes podem fazer um cadastro pela internet. O ensino superior conta com três vagas. Duas são oferecidas por empresas de Mogi das Cruzes, sendo uma para os estudantes de design gráfico e a outra para os alunos de marketing. Na primeira vaga, os interessados devem ter disponibilidade de horário das 9h às 15h, além de cursar entre o 1º e o 6º semestre. A outra oportunidade é destinada aos alunos do 2º ao 6º período. O horário de estágio não foi informado. Também tem colocação em Suzano. Os alunos do 1º ao 6º semestre de administração podem concorrer a uma vaga, que tem carga horária das 13h às 18h. Todas as vagas oferecem bolsa auxílio de R$ 600. O valor também é oferecido por uma empresa de Mogi, que contrata estudantes do curso técnico em administração. Os candidatos devem cursar o 1º ou 2º semestre. O horário é das 8h às 14h. Mogi das Cruzes também tem oportunidade de estágio para alunos do ensino médio. Para concorrer, é preciso cursar o 1º ou o 2º ano. A bolsa é de R$ 450 e o horário de estágio é das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas na própria unidade, que fica na Rua Duarte de Freitas, 246, no Parque Monte Líbano em Mogi das Cruzes. O telefone é o 4799-2500.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Após discussão, enfermeira coloca fogo na moto do marido em Mogi Segundo a vítima, mulher o feriu com chave.Casal está separado há um mês e meio, mas os dois tinham saído juntos no fim de semana. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 16/10/2017 09h26 Atualizado há 1 hora Depois de uma discussão, uma enfermeira de 54 anos ateou fogo na motocicleta do marido, um funcionário público de 50 anos, em Mogi das Cruzes. Segundo a vítima, a mulher ainda tentou machucá-lo com uma faca, que ele conseguiu arrancar das mãos dela. Mas, em seguida, o homem relatou que a enfermeira o feriu usando uma chave. O caso foi registrado neste domingo (15), no 1º Distrito Policial, como lesão corporal. O funcionário público contou na delegacia que vive com a enfermeira há 20 anos e, juntos, eles têm uma filha de 19 anos. Segundo a vítima, eles estavam separados há um mês e meio em razão de problemas conjugais. Mesmo assim ainda mantinham laços afetivos, segundo o funcionário público. Na noite de sábado (14), o casal foi até uma festa na casa de amigos e, depois, seguiram para a casa. O homem disse que eles conversaram no quintal e a enfermeira se alterou e pegou uma faca, tentando acertá-lo. O funcionário afirmou que conseguiu pegar a faca das mãos dela. De acordo com a vítima, a mulher pegou a chave da casa e o feriu no rosto, pescoço, braços, costa e peito, enquanto gritava para ele ir embora. O homem disse à polícia pediu para retirar seus pertences do imóvel, mas a mulher não permitiu. Ele tentou também retirar a moto, mas ela afirmou que ela pagou pelo veículo e não permitiu. No depoimento, ele completou que, transtornada, a mulher pegou álcool e ateou fogo na motocicleta. Depois de tudo, o homem disse que saiu do local. O homem passou por uma consulta médica em pronto-socorro de um hospital particular da cidade e foi liberado. A polícia solicitou um exame de corpo de delito para a vítima e uma perícia para a moto.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Idoso morre durante caminhada na Serra do Itapeti em Mogi Eletricista afirmou que encontrou vítima caída no chão. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 16/10/2017 10h40 Atualizado há 41 minutos A Polícia de Mogi das Cruzes vai apurar a causa da morte de um aposentado de 62 anos. Ele morreu durante uma parada em uma caminhada na Serra do Itapeti na manhã de domingo (15). O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial. De acordo com o boletim de ocorrência, um eletricista de 43 anos relatou que saiu para fazer uma trilha na serra com o aposentado. Durante a caminhada eles fizeram uma parada. O eletricista afirmou que tomaram água e depois o aposentado se afastou para urinar. Ele disse que, minutos depois, ouviu um barulho e viu o aposentado caído no chão. O eletricista informou que tentou reanimá-lo com massagem cardíaca, mas não teve sucesso. Segundo o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local assim como um perito. De acordo com a polícia, o corpo não apresentava indícios de crime. Uma perícia foi requisitada para o local e um exame necroscópico foi pedido para a vítima.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
TCE faz fiscalização e aponta irregularidades em 77% das obras inspecionadas no Alto Tietê Ação foi em nove obras em seis cidades da região. Somente duas obras não tiveram apontamentos. Por Fernanda Lourenço e Gladys Peixoto, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 16/10/2017 08h03 Atualizado há 3 horas O trabalho foi voltado a construções e reformas de imóveis usados para serviços de saúde e educação em seis municípios da região. No Alto Tietê, há casos de canteiros sem condições de salubridade, de atraso, de medição que não condiz com a realidade e de obra que foi finalizada, mas não foi entregue. No Estado, foram 234 obras em 212 municípios. O município com maior número de obras fiscalizadas e com irregularidades na região é Suzano, com três. Em Poá foram duas obras, ambas com irregularidades. Em Ferraz de Vasconcelos foi fiscalizada uma obra, onde foi encontrada irregularidade, assim como em Arujá. Mogi das Cruzes e Guararema tiveram uma obra fiscalizada cada uma, mas não foram encontradas irregularidades. “Nós verificamos onde tem maior volume de recursos e que permeia em todas as prefeituras. Selecionamos essas áreas [saúde e educação] e fizemos as fiscalizações", explicou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sidney Beraldo, sobre as obras visitadas. Segundo o TCE, a fiscalização faz parte de uma evolução no modelo de auditoria do tribunal. “O tribunal tinha foco voltado para a conformidade dos processos, legalidade, análise dos balanços, contratos, do ponto de vista da legalidade. Era mais interno. A evolução é para a chamada auditoria de resultado, além de avaliar a conformidade e a legalidade, olhar a qualidade do gasto”, explica o presidente. Ele destaca que as obras selecionadas foram creches, unidades escolares, hospitais e unidades de saúde. “Foram mais obras voltadas para áreas de saúde e educação", disse. A soma dos contratos dessas 234 obras fiscalizadas se aproxima dos R$ 600 milhões.” Ele completa que este ano o TCE já fez seis fiscalizações, incluindo a de obras. As outras verificaram merenda, transporte escolar, programa de saúde da família, almoxarifados e frotas oficiais. Quanto ao resultado da fiscalização, Beraldo afirma que a ação funciona como uma espécie de alerta para as prefeituras. “Nós fazemos uma notificação. O prefeito e os responsáveis são notificados sobre as irregularidades e também recebem recomendações. Depois é feito um acompanhamento da análise das contas das Prefeituras, o fiscal responsável pelas contas vai verificar se as recomendações feitas à Prefeitura foram cumpridas ou não.” Para o presidente do TCE, o cenário que a fiscalização trouxe sobre as obras públicas é preocupante. “Porque na medida que você tem 20% de obras paradas [no Estado] que geram um volume grande de material despediçado. Isso vai ter um custo maior para o término delas. E a população fica privada porque houve um investimento e a obra não é aproveitada.” Resultados no Alto Tietê Em Mogi das Cruzes foi fiscalizada a obra da UPA da Avenida Kaoru Hiramatsu na Porteira Preta e em Guararema de uma creche no bairro Itapema. Em ambas não houve irregularidades. Já em Arujá foi fiscalizada a obra da UPA do Parque Rodrigo Barreto. O relatório do TCE aponta que a obra foi concluída, porém não foi entregue pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e troca da fiação de lógica e telefonia. Já a Prefeitura de Arujá informou que os apontamentos relacionados a falta dos documentos AVCB e ASBULT e a troca da fiação de telefonia foram feitos pela Prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "A Prefeitura informou que portanto, não considera a obra da UPA do Barreto como entregue, em razão dessas pendências da empresa responsável pela obra. Com relação à vistoria, a Prefeitura confirmou que foi notificada." Em Suzano foram vistoriadas três obras, uma delas é a da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Brasil. Segundo o relatório do TCE, as instalações usadas como canteiro de obras têm as condições de salubridade, instalações hidro-sanitárias e de segurança prejudicadas. A fiscalização observou que itens como cubas, torneira e calçada foram medidos, mas não foram feitos. A obra também não está sendo executada conforme o projeto. O TCE informou que o projeto mostra que são dez cubas, mas nove foram instaladas e 12 medidas. O relatório salienta que as medições da obra não batem com a execução. Já na obra da UBS do Jardim Suzanópolis há mais de um ano a placa de identificação foi furtada. A fiscalização apontou que o cronograma físico-financeiro não está sendo cumprido. Outro apontamento é que a obra deveria ser concluída em 12 de outubro de 2014 e um aditivo do contrato prorrogou o término para 12 de abril de 2018. A última obra fiscalizada em Suzano foi a da creche no bairro Cidade Miguel Badra. O documento destaca que a obra foi retomada por outra empresa, pois estava parada porque a empresa anterior teve seu contrato rescindido. Segundo o TCE, o canteiro de obras não tem condições adequadas de salubridade. Ainda de acordo com o TCE, uma sala é usada para depósito e acomodação dos funcionários, não existe banheiro ou água. Também não há previsão de construção do canteiro de obras na planilha de custos. Além disso, o cronograma físico-financeiro não está sendo cumprido. A fiscalização apontou que não houve medição e que as placas da obra não existem, mas que deveriam estar prontas. A Prefeitura de Suzano informou que as obras fiscalizadas foram herdadas da gestão passada e estavam paralisadas há pelo menos dois anos. Segundo a administração municipal, a atual gestão já retomou os trabalhos para adequações. A Prefeitura destacou que ainda não foi notificada sobre o relatório do TCE, mas "avalia estas fiscalizações de forma positiva, pois fornecem diretrizes para melhoria do serviço público". A Prefeitura informou que previsão de entrega da creche do Miguel Badra e da UBS do Jardim Brasil é janeiro de 2018. Já a UBS do Jardim Suzanópolis está prevista para ser entregue em dezembro de 2018. Em Poá foram fiscalizadas duas obras, uma delas é a da UPA de Calmon Viana. Segundo o relatório do TCE, a obra tem cinco funcionários, quando seriam necessários 40 para cumprir o prazo. A obra teve início em agosto de 2016, mas passou por quatro termos aditivos de contrato, sendo que o último termina em 28 de fevereiro de 2018. Os fiscais constataram que o canteiro não tem chuveiro, falta higiene, organização e tem materiais jogados no chão. O TCE destacou que o cronograma físico-financeiro não está sendo cumprido e que a obra sofreu diversos aditivos de prazo e encontra-se quase paralisada. A outra obra fiscalizada no município é da EMEB Professora Carolina Ribeiro. O relatório aponta que o local não possui acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O TCE concluiu que a obra tem falhas de execução como consertos de trincas não acabadas e falta de pintura das paredes. Outro apontamento do relatório é que existem muitos serviços de reforma que não foram executados, entre eles, troca de lâmpadas, soquetes não instalados, vazamentos nos banheiros, pintura não terminada entre outros itens. A Prefeitura de Poá informou que vai se pronunciar quando for oficialmente notificada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Outra obra fiscalizada foi a da Creche Raimundo Magrini, a única de Ferraz de Vasconcelos. O relatório aponta que a placa da obra foi furtada e que o canteiro de obras não tem condições adequadas de salubridade. A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou apenas que não recebeu oficialmente o resultado das fiscalizações.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Depois de perseguição, polícia recupera carro roubado e apreende mais de R$ 2 mil e drogas em Mogi Cinco pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia. Dinheiro e drogas foram apreendidos em uma casa na Vila Natal. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 13/10/2017 12h45 Atualizado há menos de 1 minuto Dinheiro e drogas foram apreendidos com suspeitos de roubarem carro em Mogi (Foto: Maiara Barbosa/ G1) Dinheiro e drogas foram apreendidos com suspeitos de roubarem carro em Mogi (Foto: Maiara Barbosa/ G1) Dinheiro e drogas foram apreendidos com suspeitos de roubarem carro em Mogi (Foto: Maiara Barbosa/ G1) A Polícia Militar conseguiu recuperar um carro roubado e apreender mais de R$ 2 mil, além de porções de cocaína em Mogi das Cruzes na madrugada desta sexta-feira (13). Cinco pessoas foram detidas depois de uma perseguição policial e negaram o envolvimento com o roubo do veículo. O carro, que tinha sido roubado na última quarta-feira (11) na Avenida Anchieta, passou por um radar na Avenida Lourenço de Souza Franco. Uma equipe da Polícia Militar começou uma perseguição pelas ruas de Brás Cubas e o carro parou na Rua Coronel Eduardo Lejeune, na Vila Paulista. Segundo a polícia, quatro homens estavam dentro do carro e dois conseguiram fugir. Um adolescente de 16 anos e um rapaz de 22 anos foram detidos e indicaram onde os outros dois homens poderiam estar. A polícia foi, então, até a Vila Natal e, dentro de uma casa, encontrou os outros dois ocupantes do carro e mais uma terceira pessoa. Ainda segundo a polícia, dentro da casa foram apreendidos mais de R$ 2 mil, 22 porções de cocaína e dois celulares. Para os policiais, o grupo afirmou que não tinha envolvimento com o roubo do carro, mas sabiam da situação irregular do veículo. Eles explicaram ainda que tinham pego o carro emprestado. A proprietária do carro foi chamada para ir até a Delegacia e tentar reconhecer os cinco detidos como os autores do roubo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dois carros se envolvem em acidente na Mogi-Bertioga, diz DER Colisão aconteceu no trecho de Mogi das Cruzes e, segundo o Departamento, ninguém ficou ferido. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 13/10/2017 11h22 Atualizado há 1 hora Trânsito segue em lentidão pela Rodovia Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes (Foto: Alessandro Batata/TV Diário) Trânsito segue em lentidão pela Rodovia Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes (Foto: Alessandro Batata/TV Diário) Trânsito segue em lentidão pela Rodovia Mogi-Bertioga, em Mogi das Cruzes (Foto: Alessandro Batata/TV Diário) A Mogi-Bertioga registrou na manhã desta sexta-feira (13) o primeiro acidente durante o feriado prolongado, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Dois carros colidiram lateralmente, mas ninguém se feriu. O trânsito ficou um pouco congestionado até a remoção dos dois veículos, por volta das 10h30. A batida aconteceu no trecho de Mogi das Cruzes, no km 63. Por volta das 11h, o trânsito seguia intenso, porém sem pontos de parada. Entre os km 63 e 77, início do trecho de serra, o movimento está mais intenso e o tempo é aberto no trecho de serra. Orientações Para quem vai aproveitar o feriado no litoral, a Polícia Rodoviária estima que mais de 61 mil veículos passem pela Rodovia Mogi-Bertioga. No retorno o trânsito deve ser mais intenso no domingo (15) entre às 14h e às 23h. A polícia ainda orienta que o motorista tenha atenção no trecho dos kms 71 e 75 por conta da sequência de curvas e no trecho de serra, a partir do km 80. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também fará uma operação especial nas rodovias e contará com 600 profissionais, além de 71 viaturas, 141 guinchos, 20 caminhões pipas e 120 veículos de apoio, espalhados pelas rodovias de concessão do DER. Os motoristas podem consultar a situação do tráfego por meio do site do departamento. Já os que precisarem de atendimento emergencial podem telefonar no 0800-055-5510.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Serviços terão expediente alterado no feriado no Alto Tietê; confira o que abre e fecha Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado nesta quinta-feira (12). Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 11/10/2017 10h15 Atualizado há 4 horas Expediente dos serviços será alterado em decorrência do feriado de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. (Foto: Doralice M. F. Santos/ Divulgação) Expediente dos serviços será alterado em decorrência do feriado de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. (Foto: Doralice M. F. Santos/ Divulgação) Expediente dos serviços será alterado em decorrência do feriado de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. (Foto: Doralice M. F. Santos/ Divulgação) Os moradores do Alto Tietê devem ficar atentos ao funcionamento dos serviços nos próximos dias. Por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta-feira (12), diversos atendimentos serão interrompidos ou terão expediente alterado. As lotéricas, agências bancárias, correios e postos do Poupatempo não abrem no feriado, mas funcionarão normalmente na sexta-feira (13). Já as agências de atendimento pessoal da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), ficam fechadas na quinta (12) e reabrem só na segunda-feira (16). A companhia atenderá situações emergenciais, como vazamentos e falta de abastecimento, por meio do telefone 195. Comércio e lazer No shopping de Mogi das Cruzes o funcionamento das lojas no feriado será das 14h às 20h. As áreas de lazer e alimentação funcionam normalmente, das 11h às 23h. No dia seguinte, o expediente volta ao normal. O mesmo ocorre com o shopping de Suzano. As lojas devem, obrigatoriamente, funcionar das 14h às 20h. No entanto, os lojistas que quiserem poderão abrir mais cedo, às 10h, e fechar às 22h. O atendimento do shopping de Itaquaquecetuba será o mesmo. Com exceção do setor de alimentação, que abre às 11h e fecha às 22h. Parque da Cidade, em Mogi, abrirá no feriado. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Parque da Cidade, em Mogi, abrirá no feriado. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Parque da Cidade, em Mogi, abrirá no feriado. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Os parques do Alto Tietê também são uma opção de lazer para quem não vai viajar no feriado. O Centenário e o Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, ficam abertos das 6h às 18h. O Parque da Cidade funcionará das 7h às 19h. O Max Feffer, em Suzano, também funcionará normalmente. Prefeituras e serviços públicos Em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano, não haverá expediente nas repartições públicas, que ficam fechadas no feriado e reabrem na segunda-feira (16). Os serviços essenciais, como a limpeza de rua, saúde, velórios e cemitérios, ambulância e Defesa Civil, terão expediente normal. Quem precisar de atendimento médico em Mogi pode contar com as UPAs. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Quem precisar de atendimento médico em Mogi pode contar com as UPAs. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Quem precisar de atendimento médico em Mogi pode contar com as UPAs. (Foto: Guilherme Berti/PMMC) Na cidade de Arujá, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficam fechadas no feriado. Em Guararema e Santa Isabel, quem precisar de atendimento médico poderá recorrer à Santa Casa. Em Itaquaquecetuba, o atendimento das Unidades de pronto-atendimento (UPA) e dos centros de saúde 24 horas também permanece o mesmo. Os pacientes de Mogi das Cruzes contarão com atendimento nas UPAs do Rodeio e do Oropó, que atenderão casos de urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24 horas da Vila Suíssa, Jundiapeba e Jardim Universo, além do Pró-Criança e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal funcionarão em esquema de plantão. Os postos de saúde de Poá ficarão fechados na sexta (24), sendo mantido apenas o atendimento do Hospital Municipal. Os prontos-socorros (PS) 24 horas de Suzano também funcionam normalmente, mas UBSs e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) ficam fechadas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Criminosos invadem supermercado pelo telhado e levam R$ 42 mil de cofre Assaltantes se desviaram do sistema de monitoramento e cortaram fios telefônicos. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 11/10/2017 09h43 Atualizado há 5 horas Criminosos invadiram um supermercado na Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, e furtaram o cofre, deixando um prejuízo de R$ 42 mil. Segundo o proprietário, os assaltantes sabiam onde o cofre ficava e se desviaram do sistema de monitoramento e sensores de alarme. O comerciante explicou que os assaltantes entraram pelo telhado, durante a madrugada. O furto aconteceu na última segunda-feira (9), mas foi comunicado para a Polícia Civil apenas nesta terça-feira (10). A vítima ainda contou para a polícia que acredita que os criminosos sabiam onde o cofre estava e que eles cortaram os cabos telefônicos, se desviaram das câmeras de monitoramento e dos sensores de alarme. O local onde eles desceram pelo telhado também fica muito próximo ao cofre. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Brás Cubas e o supermercado passará por uma perícia.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Motorista é feito refém durante assalto em Mogi das Cruzes Homem foi abordado por assaltantes enquanto caminhava para o trabalho. Ele foi levado no carro dos criminosos e perdeu celular, documentos e roupas. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 11/10/2017 13h46 Atualizado há 22 minutos Um motorista de 30 anos foi feito refém durante um assalto, em Mogi das Cruzes, na noite desta terça-feira (10). Segundo o boletim de ocorrência, os assaltantes obrigaram que a vítima entrasse em um carro e o levaram até o Parque São Martinho. O assalto aconteceu na Avenida América, no Jardim Aeroporto, por volta das 22h. O motorista contou para a polícia que estava a caminho do trabalho quando foi abordado por uma dupla que estava dentro de um carro sem placas. Os dois estavam com o rosto encapuzado e obrigaram que o motorista entrasse no carro. Um dos assaltantes, inclusive, estava armado. O homem só foi liberado no Parque São Martinho depois de deixar os seus pertences. Além do celular, foram levados seus documentos, uma camiseta, uma gravata e um par de sapatos. Segundo a vítima, o celular era emprestado do seu vizinho e o caso agora será investigado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Cerca de 15 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Mogi no feriado de Nossa Senhora Aparecida Segundo a Prefeitura, os locais mais procurados são Bertioga, São Sebastião e Aparecida. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 11/10/2017 14h53 Atualizado há menos de 1 minuto Terminal Rodoviário espera cerca de 15 mil pessoas ao longo do feriado (Foto: Reprodução/TV Diário) Terminal Rodoviário espera cerca de 15 mil pessoas ao longo do feriado (Foto: Reprodução/TV Diário) Terminal Rodoviário espera cerca de 15 mil pessoas ao longo do feriado (Foto: Reprodução/TV Diário) O feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12) deve movimentar o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone em Mogi das Cruzes. A previsão da Prefeitura é que durante o feriado cerca de 15 mil pessoas passem pelo local. Os destinos mais procurado são as cidades de Bertioga e São Sebastião, no Litoral, e também os municípios do Vale do Paraíba, principalmente Aparecida. Quem pretende viajar com crianças e adolescentes precisa ficar atento à documentação. Para crianças e adolescentes, em viagens em território nacional, não é preciso autorização em caso de maiores de 12 anos. É preciso apresentar certidão de nascimento ou qualquer outro documento de identidade que confirme a idade. Também é descartada a necessidade de autorização nos caso de crianças acompanhada dos pais ou responsável maior de 18 anos que comprovem o parentesco por meio de documentos pessoais. Para acompanhantes que não sejam parentes diretos do menor é necessária a autorização expressa e autenticada dos pais, que deve ser reconhecida em cartório. Todos os acompanhantes, pais, parentes ou não, devem estar com documento de identificação pessoal. Quem quiser mais informações sobre o terminal pode ligar para 4790-1962.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Arquiteta dirigindo em zigue-zague na Mogi-Dutra tem carro apreendido por suspeita de embriaguez Mulher se recusou em fazer o teste do bafômetro e coletar sangue para exame de dosagem alcoólica. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 12h08 Atualizado 09/10/2017 12h08 Uma arquiteta de 32 anos, de Suzano, teve seu carro apreendido na Mogi-Dutra neste domingo (8). De acordo com a Polícia Militar, a motorista tinha sinais de embriaguez, mas, como não fez o teste do bafômetro, foi liberada. Os policiais disseram que a mulher foi vista dirigindo em zigue-zague na altura do Jardim Aracy, em Mogi das Cruzes, por volta das 7h40 deste domingo (8). Quando ela saiu do carro, depois da ordem de parada da polícia, estava muito alterada, falando palavras desconexas e com odor de álcool, segundo o boletim de ocorrência. Para os policiais, a mulher afirmou que tinha ingerido bebida alcoólica, mas já fazia um certo tempo. Ela se recusou a fazer o exame do bafômetro e também não concordou em oferecer uma amostra de sangue para o exame de dosagem alcoólica. O carro foi apreendido pela Polícia Militar e deverá passar pela perícia. Um inquérito policial irá investigar o caso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Furto em academia em Mogi deixa prejuízo de mais de R$ 10 mil, diz proprietário Ao abrir estabelecimento, professor notou dano na fechadura do escritório. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 14h48 Atualizado 09/10/2017 14h48 O dono de uma academia de Mogi das Cruzes teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil depois de um furto no estabelecimento. Ele registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial no sábado (7). De acordo com o documento, o proprietário contou que um professor abriu a academia, que fica na Rua Vereador José Silveira no Mogi Moderno, na manhã de sexta-feira (6) e notou que a porta do escritório apresentava danos na fechadura. Ele ligou para o proprietário, que foi até o local. Segundo a vítima, os ladrões levaram R$ 5.650 em cheques, R$ 3.220 em dinheiro e R$ 1.682,82 em roupas que eram vendidas no estabelecimento. A polícia requisitou perícia para o local.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Cursinho popular oferece simulado do Enem para alunos da rede pública em Mogi Inscrições são feitas exclusivamente pela internet. São 150 vagas para simulado que será aplicado no dia 29 de outubro. Por Jamile Santana, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 16h56 Atualizado 09/10/2017 17h40 O Cursinho Popular Maio de 68 - iniciativa voluntária de professores da rede pública de Mogi das Cruzes - está com inscrições abertas para o simulado do Enem, que será realizado no dia 29 de outubro. Ao todo são 150 vagas disponíveis (50 delas já reservadas aos alunos atendidos pelo cursinho pré-vestibular), todas destinadas a alunos da rede pública de ensino. De acordo com o professor de geografia e um dos idealizadores do projeto, Renan Castro, o objetivo é oferecer ferramentas aos alunos da rede pública para democratizar o acesso à universidade. "Nós fizemos o cursinho, onde atendemos 50 alunos da rede pública com aulas aos sábados, mas esta é uma forma que encontramos de atender mais alunos e dar o acesso à prova do Enem. O treino é importante porque cada vestibular tem sua metologia e linguagem própria então treinar é importante", destacou. O simulado tem 100 questões e a mesma carga horária mínima exigida no dia do Enem, prova que neste ano será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições são feitas pela internet e apenas alunos da rede pública de ensino podem participar do simulado. "Estamos aplicando os mesmos moldes do Enem, usando questões passadas, alguns professores criaram perguntas com o mesmo estilo", disse. A prova simulada será realizada no dia 29 de outubro, das 10h às 14h, na Escola Estadual Pedro Malozze. Os participantes são convidados à contribuir com R$ 2 no dia da prova para a impressão do material.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tribunal de Justiça estuda instalações de Varas especializadas no Fórum de Brás Cubas, em Mogi Tribunal de Justiça afirma que a entrega será em 19 de outubro. Uma das possibilidades é que espaço receba Vara especializada em crimes de violência doméstica e familiar. Por Maiara Barbosa, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 18h36 Atualizado há 22 horas Brás Cubas tem fórum em novo prédio que não funciona (Foto: Maiara Barbosa/G1) Brás Cubas tem fórum em novo prédio que não funciona (Foto: Maiara Barbosa/G1) Brás Cubas tem fórum em novo prédio que não funciona (Foto: Maiara Barbosa/G1) Depois de cinco meses da inauguração do Fórum de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, o prédio ainda continua vazio. Em abril, as obras foram inauguradas com atraso, mas sem que os serviços estivessem funcionando. A previsão era que, em 90 dias, a implantação de rede de informática e a climatização estivessem instaladas e o prédio começasse a atender a população. Porém, mais uma vez, houve um atraso. De acordo com o Tribunal de Justiça, o funcionamento está previsto para começar no próximo dia 19. Durante a inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, comentou sobre a possibilidade da instalação de uma Vara especializada em crimes de violência doméstica e familiar. Sobre este assunto, o TJ respondeu que "a questão das instalações das Varas especializadas é objeto de estudos na Presidência do Tribunal." O novo espaço vai abrigar a 1ª Vara Criminal, 2ª Vara Criminal, 3ª Vara Criminal e Execução Criminal. O novo Fórum, ainda de acordo com a secretaria, tem Salão do Júri, conta com elevador e atende às normas de acessibilidade. Finalização De acordo com o TJ, a climatização já foi executada na parte da infraestrutura seca (frigorígena, elétrica e drenagem). A aquisição dos aparelhos de ar-condicionado está dependendo de licitação que, segundo o TJ, está em fase de elaboração do termo de referência. Sobre o serviço de telefonia, a resposta foi de que o prédio está aguardando a passagem de cabo de entrada pela concessionária responsável. Internamente, o sistema de cabeamento já está estruturado. Por fim, sobre os serviços de internet, o Tribunal de Justiça respondeu que a instalação aconteceu na última quinta-feira (5) e que, internamente, o cabeamento já foi feito, mas estão acrescentando novos pontos de dados. A entrega do Fórum foi em abril de 2017 e, na época, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi quem estipulou o prazo para que o prédio entrasse em operação até julho. O investimento foi feito pelo Governo Estadual e coube ao Tribunal do Juri mobiliar e ocupar o imóvel. Sobre o atraso, a explicação foi que era necessário resolver "pendências construtivas e documentais impeditivas que obstavam o recebimento do prédio pelo Tribunal de Justiça e, consequentemente, a ocupação do imóvel por esta Corte." O Fórum O investimento do governo do Estado, segundo a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, foi de R$ 4 milhões. O imóvel foi construído em um terreno de 8.172 metros quadrados, doado pela Prefeitura. A área construída é de 3.385 metros quadrados, a maior parte destinada ao Tribunal de Justiça, mas há ainda espaços para o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de área para psicólogas e assistentes sociais e para posto posto bancário. Novo prédio deve agilizar trabalhos do Fórum de Brás Cubas (Foto: Maiara Barbosa/G1) Novo prédio deve agilizar trabalhos do Fórum de Brás Cubas (Foto: Maiara Barbosa/G1) Novo prédio deve agilizar trabalhos do Fórum de Brás Cubas (Foto: Maiara Barbosa/G1) Atrasos As obras começaram em 2013 e foram marcadas pelo atraso. O trabalho chegou a ser suspenso no primeiro ano por causa de uma determinação do Ministério do Trabalho que encontrou cerca de 30 irregularidades nas obras. O prazo de conclusão previsto em contrato era para fevereiro de 2016. No primeiro semestre de 2014, as obras foram paralisadas e a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania multou a empresa responsável pela construção e abriu um processo de rescisão do contrato. Os trabalhos ficaram suspensos por quase um ano e foram retomados em 2015. Em março de 2016, com as obras ainda em andamento, a pasta estipulou uma nova data: entre junho e dezembro do ano passado, o que também não aconteceu. No entanto, a secretaria explicou que a prorrogação ocorreu por conta de um aditamento no contrato relacionado a "algumas intercorrências". Obras do Fórum de Brás Cubas começaram em 2013 (Foto: Edson Martins / O Diário de Mogi ) Obras do Fórum de Brás Cubas começaram em 2013 (Foto: Edson Martins / O Diário de Mogi ) Obras do Fórum de Brás Cubas começaram em 2013 (Foto: Edson Martins / O Diário de Mogi )
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Polícia apreende maconha, crack e cocaína em Mogi das Cruzes Rapaz de 18 anos foi preso em flagrante na Vila Brasileira. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 08h55 Atualizado há 6 horas A Polícia Militar apreendeu mais de 100 trouxinhas de maconha, além de R$ 269, cocaína e crack, com um rapaz de 18 anos, preso por suspeita de tráfico em Mogi das Cruzes. O rapaz tentou fugir dos policiais, mas ele foi detido com uma sacola em que guardava os entorpecentes. De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão aconteceu na Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, na Vila Brasileira. No final da tarde desta segunda-feira (9), os policiais foram até o local para verificar uma denúncia anônima sobre tráfico. Ao ver os policiais, o rapaz tentou fugir, mas a polícia notou que ele tinha jogado uma sacola plástica no chão. Depois, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Parte das drogas estava escondida na casa do rapaz, entre entulhos no quintal e no sofá da sala. Ao todo, foram apreendidos 8 pinos de cocaína, 117 porções de maconha, além de 19 pedras de crack. As drogas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. Quanto ao rapaz, ele foi levado para 2° Distrito Policial de Bras Cubas, onde a ocorrência foi registrada. O delegado decretou a sua prisão em flagrante e ele foi encaminhado para a cadeia.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Arrecadação da Zona Azul de Mogi nesta terça será destinada à compra de brinquedos para crianças carentes, diz Prefeitura A iniciativa ganhou o nome de Dia do Estacionamento Solidário. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 10h08 Atualizado há 6 horas Verba arrecadada com zona azul de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (10) será usada para comprar brinquedos (Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi) Verba arrecadada com zona azul de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (10) será usada para comprar brinquedos (Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi) Verba arrecadada com zona azul de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (10) será usada para comprar brinquedos (Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi) Nesta terça-feira (10) , tudo o que for arrecadado pelo sistema de Zona Azul em Mogi das Cruzes (parquímetros e aplicativo Vaga Inteligente) será destinado à compra de brinquedos para doação a diversas crianças assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade, segundo a Prefeitura. A iniciativa ganhou o nome de Dia do Estacionamento Solidário. A ação é da empresa que administra os serviços de Zona Azul Digital da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “É muito gratificante poder contar com a colaboração de pessoas e empresas para as ações do Fundo Social. A campanha Natal de Sorrisos 2017, que visa arrecadar e distribuir brinquedos para crianças na época do Natal, será oficialmente lançada na próxima semana e, para nossa alegria, já estamos recebendo doações e o apoio de diversas partes”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo. "Esperamos que os mogianos nos ajudem a alcançar o objetivo desta campanha que será de conscientizar a população sobre a importância da solidariedade", pontuou o diretor da empresa, Adelcio Antonini. Com o objetivo de reforçar a campanha, a equipe da Zona Azul Digital e os parceiros utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa. O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da empresa, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua. Zona Azul Digital de Mogi das Cruzes A Zona Azul conta com 1.071 vagas, e funciona em Mogi das Cruzes desde 2008. A cidade conta parquímetros e com a possibilidade de pagamento por meio do aplicativo Vaga Inteligente (www.vagainteligente.com.br). Pelo aplicativo, o usuário pode comprar créditos pela internet para utilização das vagas do estacionamento rotativo, por meio do pagamento por cartão de crédito e habilitando as horas de estacionamento pelo aplicativo, internet e SMS.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Coreógrafo da 'Dança dos Famosos' fará workshop em Mogi Inscrições para o curso, que será no sábado (14), seguem até esta terça-feira (10). Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 11h42 Atualizado há 5 horas O coreógrafo Sylvio Lemgruber, que trabalha no Domingão do Faustão, fará um workshop em Mogi das Cruzes neste sábado (14). As inscrições estão abertas até esta terça-feira (10) e as vagas são limitadas. Durante o curso, Sylvio vai trabalhar a preparação do dançarino para musicais. O workshop é preparado para quem gosta de dança, teatro e artes. Na oficina, Lemgruber trabalhará o dinamismo e a rapidez na montagem coreográfica, como é feito no quadro "Dança dos Famosos". O workshop terá entrega de certificado com carga horária de 8h, e é aberto ao público, dançarinos ou não, e com níveis diferentes de experiência. Para se inscrever, o contato é através do número de WhatsApp oferecido pela Secretaria de Cultura que é o 95779-7201. O curso será no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 11h às 18h. Em seguida, às 19h30, vai haver uma apresentação musical realizada pelos alunos, vivenciando o aprendizado do curso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nova página no site da Prefeitura esclarece dúvidas sobre projeto de um Sesc em Mogi Projeto é para que Sesc seja instalado na área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 14h28 Atualizado há 2 horas Projeto é para que Sesc seja instalado na área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro (Foto: Guilherme Berti/G1) Projeto é para que Sesc seja instalado na área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro (Foto: Guilherme Berti/G1) Projeto é para que Sesc seja instalado na área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro (Foto: Guilherme Berti/G1) A Prefeitura de Mogi das Cruzes criou uma página em seu site com uma relação de perguntas e respostas referentes ao projeto de instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no município. Ali, os interessados no tema podem esclarecer dúvidas a respeito do que é um Sesc, quais as atividades oferecidas e como é o funcionamento de uma unidade. Há alguns anos existe um movimento em Mogi das Cruzes pela instalação de uma unidade do Sesc na cidade. Em agosto, o conselho do Serviço Social do Comércio (Sesc) aprovou a vinda de uma unidade à área disponibilizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro. Na mesma página, os cidadãos têm a disposição o vídeo institucional “Conheça o Sesc” e também o link de acesso à pesquisa online “Quero um Sesc em Mogi?” - um mecanismo de consulta pública, que visa identificar se as pessoas são ou não favoráveis ao projeto, que também permite a inserção de dúvidas ainda não sanadas na relação de perguntas e respostas. A população também está sendo ouvida presencialmente sobre o projeto, por meio da agenda de audiências públicas, realizadas no programa Diálogo Aberto. Além da discussão e deliberação do tema por parte dos conselhos municipais, também está agendada, para o dia 19 de outubro, uma segunda audiência aberta à população, nos mesmos moldes da que foi realizada no Theatro Vasques, no dia 2 de outubro. Desta vez a audiência vai ser na sede administrativa do Bunkyo, na Vila Industrial. Contudo, todas as consultas públicas são abertas a todos os interessados.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Assaltantes levam R$ 500 de auxiliar administrativa de Mogi das Cruzes Mulher teve a bolsa puxada enquanto caminhava pelo Centro. Além do dinheiro criminosos também levaram seus documentos. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 16h15 Atualizado há 1 hora Uma auxiliar administrativa foi furtada no Centro de Mogi das Cruzes na noite desta segunda-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos levaram seus documentos e R$ 500. A mulher contou para a polícia que estava caminhando pela Avenida Governador Ademar de Barros, por volta das 19h, quando viu dois homens de bicicleta. Segundo ela, eles puxaram a bolsa do seu braço e levaram os seus documentos e cartões, além de R$ 500. A mulher ainda disse que a dupla fugiu sentido Brás Cubas e o caso agora será investigado pela Polícia Civil. MOGI
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Homem é preso por suspeita de ter matado a namorada em 2016 Mulher foi encontrada desmaiada no quintal da casa dele após agressões na cabeça. Segundo família, vítima já havia sido agredida antes. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 10/10/2017 16h11 Atualizado há 1 hora A Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes prendeu nesta terça-feira (10) um autônomo suspeito de ter matado a namorada em maio de 2016. O mandado de prisão temporária de 30 dias foi cumprido durante a manhã. Quando foi socorrida, no dia 10 de maio de 2016, Alexandra Batista Pereira, de 43 anos, estava desmaiada no quintal do namorado na Vila Oliveira, segundo a polícia. Ela foi socorrida ao Hospital Luzia de Pinho Melo, com vários ferimentos na cabeça, e dois dias depois morreu. O diagnóstico foi traumatismo craniano. Um dos fatos que chamou a atenção da polícia foi a demora para que o suspeito chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Segundo o delegado Rubens José Ângelo, o depoimento do suspeito foi conflitante. De acordo com o delegado, primeiro ele falou que não estava com a vítima no momento em que ela foi encontrada. Depois falou que estava com ela bem antes. E, depois, disse que a viu caída, bêbada no bar e que não fez nada para ajudá-la. Segundo o delegado, neste momento, na verdade, ela estava na casa dele caída, ferida no quintal. Ainda segundo o delegado, o suspeito entrou em contradição em relação à demora para chamar o Samu. Ela foi agredida à noite e a ambulância foi chamada oito horas depois, o que também chamou a atenção da polícia. O autônomo já esteve preso por nove anos por latrocínio. Segundo o delegado, ele vai responder agora por feminicídio. A pena é de até 30 anos. O homem nega o crime. A polícia ainda não sabe qual arma foi usada.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
10/10/2017 Justiça diz que auxílio não pode ser cortado sem perícia Leda Antunes e Cristiane Gercina O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não pode cancelar um auxílio-doença sem que o segurado passe por uma nova perícia médica. Em decisão unânime, a primeira turma do STJ julgou ilegal a alta programa aplicada pelo instituto ao conceder esses benefícios. Hoje, na perícia, o médico perito determina a data de corte da auxílio-doença, que é quando o paciente terá alta e poderá voltar ao trabalho. Esse procedimento é chamado de alta programada.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Recadastramento anual já está disponível para servidores públicos do Estado O recadastramento é feito anualmente, no mês do aniversário dos servidores e empregados públicos civis e militares. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 08/10/2017 13h44 Atualizado há 22 horas Os servidores da rede estadual paulista, nascidos em outubro, devem atualizar os seus dados no site da Secretaria de Gestão Pública. O recadastramento anual fica disponível até o dia 31 de outubro é obrigatório. A não atualização dos dados implica no bloqueio dos pagamentos. Os funcionários temporários e efetivos, professores, diretores, agentes de organização, supervisores, incluindo funcionários afastados ou licenciados devem ter seus cadastros atualizados, sempre no mês correspondente ao aniversário. Caso o servidor perca a oportunidade de se recadastrar, a regularização só será possível presencialmente nas Diretorias de Ensino. O não cumprimento da norma implica no bloqueio de seus vencimentos ou salários. O recadastramento anual dos servidores tem o objetivo de traçar políticas de valorização e capacitação dos funcionários do Estado, unificar o sistema de gestão de Recursos Humanos e estudar a realocação de servidores e empregados públicos para que haja melhor distribuição de recursos no âmbito do Estado. ARUJÁ BIRITIBA-MIRIM FERRAZ DE VASCONCELOS GUARAREMA ITAQUAQUECETUBA MOGI DAS CRUZES POÁ SALESÓPOLIS SANTA ISABEL SUZANO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Alto Tietê tem mais de 200 vagas de emprego nesta segunda-feira Emprega Mogi tem mais de 40 vagas para portadores de deficiência. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 08h29 Atualizado há menos de 1 minuto Vagas estão disponíveis para auxiliares de enfermagem (Foto: Reprodução / TV Globo) Vagas estão disponíveis para auxiliares de enfermagem (Foto: Reprodução / TV Globo) Vagas estão disponíveis para auxiliares de enfermagem (Foto: Reprodução / TV Globo) Quem procura emprego no Alto Tietê pode encontrar alguma colocação nas mais de 200 vagas oferecidas pelos serviços de encaminhamento da região. Somente nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são 111 oportunidades de trabalho. Destas, 70 estão disponíveis em Itaquaquecetuba. O cargo de repositor de mercadorias conta com 44 colocações. Outras 15 são oferecidas para a área de açougueiro. Os interessados em trabalhar como analista de recursos humanos ou técnico em manutenção de equipamentos de informática encontram duas vagas. As demais estão distribuídas entre auxiliar de manutenção predial, salsicheiro e mecânico de veículos automotores. Também tem vaga de trabalho em Santa Isabel. São 32 vagas, sendo 15 para auxiliar de enfermagem e 13 para atendente de lojas e mercados. A cidade ainda tem colocações para farmacêutico, técnico de laboratório industrial e mestre de produção química. Três vagas para ajudante de motorista estão abertas em Arujá. O PAT do município ainda oferece vagas para terapeuta ocupacional, funileiro de veículos e cozinheiro geral. Os interessados em trabalhar como assistente administrativo pode concorrer à vaga que está aberta em Ferraz de Vasconcelos. Outra opção é o cargo de mecânico de manutenção e instalação de aparelho de informática. Além dessas oportunidades, a unidade também tem colocação para vendedor em domicílio. Emprega Mogi Em Mogi das Cruzes, o Emprega Mogi oferece 115 vagas em diversas áreas. Para a função de fiscal de prevenção e perdas há 20 vagas. Os interessados precisam ter ensino médio completo e experiência na função, mas não precisa ter em carteira. Para trocador de moldes plásticos são oferecidas duas vagas. O candidato precisa ter o ensino médio completo, experiência na função e na carteira. Já para portadores de deficiência são mais de 40 vagas. Entre elas está a de empacotador onde o ensino médio completo é uma das exigências para os candidatos. No total são 13 vagas para a função. Para repositor de perecíveis são dez vagas para candidatos com ensino médio completo e não precisa de experiência na função e em carteira. Outras dez vagas são oferecidas para repositor de seção de mercearia. O candidato deve ter o ensino médio completo e não precisa de experiência. As vagas podem ser consultadas pelo site do Emprega Mogi, onde são atualizadas diariamente. Suzano Mais Emprego Suzano oferece mais de 10 vagas em seu programa Suzano Mais Emprego. Entre as vagas estão cinco para agente de turismo. O candidato precisa ter o ensino médio completo e não é necessário ter experiência. A média salarial é de R$ 2 mil. Outras duas vagas são para ajudante de caldeireiro. O candidato precisa morar na cidade, ter ensino médio completo e técnico/aprendizagem do Senai em caldeiraria. Para auxiliar contábil é oferecida uma vaga e o candidato precisa cursar ensino superior. Confira o endereço das unidades do PAT no Alto Tietê Arujá Endereço: Rua Professor João Feliciano, 75, Bairro Barbosa Informações: 4653-4057 Ferraz de Vasconcelos Endereço: Avenida Américo Trufeli, 60, Conjunto Residencial José C. Moriel Informações: 4676-7773 Itaquaquecetuba Endereço: Rua Dom Thomaz Frey, 89, Centro Informações: 4754-1424 Poá Endereço: Rua 26 de Março, 72, Centro, Poá Informações: 4639-7854 Santa Isabel Endereço: Praça Fernando Lopes, n° 32/34, Centro Informações: 4657-4452 Suzano Endereço: Rua Doutor Paulo Portela, 194, Centro Informações: 4742-7107 Confira o endereço dos postos do Emprega Mogi Terminal Estudantes Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza, Centro Cívico (ao lado do Parque Botyra Camorim Gatti) Terminal Central Rua Professor Flaviano de Melo, 525, Centro CIC Jundiapeba Alameda Santo Ângelo, 688, Jundiapeba
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pedreiro de Mogi é esfaqueado por cunhado depois de briga por jogo de panelas, diz polícia Policiais foram acionados por hospital que atendeu a vítima. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 10h16 Atualizado há 1 hora Um ajudante de 33 anos foi preso por ser suspeito de esfaquear seu cunhado, um pedreiro de 32 anos. Segundo a vítima, o motivo da agressão foi um jogo de panelas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes no sábado (7). De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados ao Hospital Luzia de Pinho Melo por causa de um paciente que deu entrada no local, vítima de esfaqueamento. Os policiais contaram que o pedreiro relatou ter discutido com seu cunhado depois que um jogo de panelas de sua propriedade sumiu. A vítima afirmou que durante a discussão o cunhado o golpeou na altura do pescoço. Os policiais seguiram para a casa do pedreiro onde o suspeito também mora. Segundo o boletim de ocorrência, o ajudante confessou que esfaqueou o cunhado, mas apenas para se defender já que este estaria com uma faca. Os policiais fizeram buscas pela faca, mas não a encontraram. Eles levaram o suspeito para delegacia. O ajudante foi encaminhado para a cadeia de Mogi. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. O G1 pediu à Secretaria Estadual de Saúde e aguarda o estado de saúde do homem internado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Homem é baleado depois de ameaçar policiais com faca em Mogi, diz polícia Policiais encontraram suspeitos se cortando e tentaram fazê-lo entregar arma. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 09/10/2017 09h57 Atualizado há 2 horas Depois de se ferir com uma faca e atacar policiais militares, um homem de 48 anos foi baleado em uma rua de Mogi das Cruzes no domingo (8), de acordo com a polícia. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava transtornado e dizia frase desconexas. Moradores chamaram a PM para ir até a Rua Professor Antonio Mendonça, no Mogi Moderno, por causa de um homem que estava descontrolado e com uma faca nas mãos. Quando chegaram, os policiais militares contaram que viram o homem, que aparentava ser morador de rua, sentado na rua e cortando seus pés com a faca. Os policiais negociaram com o suspeito que ele soltasse a faca, mas, depois de algum tempo, ele passou a adotar um comportamento violento e agressivo. Segundo os policiais, o suspeito investiu contra dois guardas tentando atingi-los com a faca. Um terceiro policial atirou no agressor. O PM contou que fez um disparo e o homem não parou. Ele fez então um segundo disparo e então o suspeito soltou a faca. Os disparos atingiram a região do abdômen. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou o homem para o Hospital Luzia de Pinho Melo. O suspeito passou por uma cirurgia e ficou hospitalizado. A arma do policiai foi apreendida e um exame de corpo de delito foi solicitado para o suspeito. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial. O G1 pediu e aguarda o estado de saúde do suspeito da Secretaria Estadual de Saúde.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Humorista Marcio Pial apresenta espetáculo "Rebobinando", nesta sexta, em Mogi Espetáculo, que será apresentado no Theatro Vasques, faz resgate das memórias da infância de forma bem humorada. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 06/10/2017 09h20 Atualizado há 4 horas Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Dança, música, circo e improviso fazem parte do espetáculo humorístico "Rebobinando", que será apresentado nesta sexta-feira (6), no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes. Comandado por Marcio Pial, o show faz um resgate das memórias da infância de forma divertida, prometendo envolver e emocionar a plateia. A apresentação ocorre às 20h30 e a classificação é livre. Os ingressos custam R$ 15 e um quilo de alimento não perecível. Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Segundo os organizadores, o espetáculo é mais que um show de comédia. "Rebobinando" propõe um resgate cultural que, por meio do humor, mostra como a globalização e a revolução tecnológica, mudaram a forma de viver no decorrer dos anos. Com quadros bem humorados que misturam dança, música, circo e improviso com o público, Pial faz a plateia recordar acontecimentos que marcaram a infância, mas que não existem mais. O show tem linguagem familiar e faz uma fusão entre diversas linguagens artísticas. Marcio Pial Comediante, dançarino, acrobata e palhaço, Mario Pial é conhecido por misturar hip hop, improviso acrobacias e comedia com uma expressão corporal diferenciada. O espetáculo "Rebobinando" é elogiado pela crítica e já lhe garantiu a participação em importantes festivais brasileiros, como o Palhaçadaria, Risadaria e o Festival Mundial de Circo. Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) Espetáculo de humor 'Rebobinando' com Marcio Pial (Foto: Bruno Macedo/Divulgação) O artista também já marcou presença em longas metragens, como "Acquaria", de Sandy e Junior e "Linha e Passe", de Walter Salles, além de participar de programas de televisão. O Theatro Vasques fica na Rua Doutor Corrêa, 515, no Largo do Carmo. O telefone para mais informações é o 4798-6900. "Rebobinando" Quando: sexta-feira (6) Horário: 20h30 Quanto: R$ 15 + um quilo de alimento não perecível Classificação: livre Onde: Theatro Vasques Endereço: Rua Doutor Corrêa, 515, no Largo do Carmo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com entrada gratuita, show resgata a origem do funk no Sesi de Mogi das Cruzes Comandada pela banda Funky Town, a apresentação dá destaque à black music americana. Evento é nesta sexta (6), às 19h Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 06/10/2017 10h37 Atualizado há 2 horas Funky Town apresenta 'A Essência do Funk' no Sesi de Mogi das Cruzes (Foto: JD Morbidelli/Divulgação) Funky Town apresenta 'A Essência do Funk' no Sesi de Mogi das Cruzes (Foto: JD Morbidelli/Divulgação) Funky Town apresenta 'A Essência do Funk' no Sesi de Mogi das Cruzes (Foto: JD Morbidelli/Divulgação) Os ritmos que deram origem ao funk envolvem o repertório do show "A Essência do Funk", da banda Funky Town, que se apresenta nesta sexta-feira (6) no Sesi de Mogi das Cruzes. Com influência em ícones do soul, como Ray Charles e James Brown, o grupo utiliza um som revigorado para resgatar a black music americana. A apresentação ocorre às 19h e tem classificação livre. Os ingressos são gratuitos, mas o público precisa reservá-los pela internet ou retirá-los com uma hora de antecedência na bilheteria. Com a proposta de transformar o show em uma aula de música e história, Funky Town interpreta o funk como gênero, cultura e parte da tradição brasileira. Na apresentação, eles contam a história da música que deu voz às gerações de 1960 e 1970, por meio de conversas descontraídas e um repertório único. Segundo os organizadores, o grupo faz um contraste entre as origens do funk e o gênero "ostentação" aclamado pela juventude. O objetivo é ressaltar, afinal, a essência desse ritmo: a cultura. O público ainda terá o apoio de um telão, cujo as imagens percorrem a trajetória do funk brasileiro, desde Claudio Zoli até Ed Motta. A banda promete uma noite de ritmo e muita dança. O Sesi lembra que o show ocorre no palco externo, que tem capacidade para duas mil pessoas. O endereço é Rua Valmet, 171, em Brás Cubas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4723-6900. Funky Town "A Essência do Funk" Quando: 6 de outubro Horário: 19h Quanto: entrada gratuita Classificação: livre Onde: Sesi de Mogi das Cruzes Endereço: Rua Valmet, 171, em Brás Cubas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Monitor da violência: quem é a vítima sem nome no Alto Tietê? Projeto do G1 em parceria com o NEV-USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública quer identificar todas as 1.195 vítimas de mortes violentas da semana de 21 a 27 de agosto; colabore. Por Jamile Santana, G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 10h09 Atualizado 05/10/2017 10h46 As vítimas da violência em apenas uma semana no Brasil (Foto: Editoria de Arte / G1) As vítimas da violência em apenas uma semana no Brasil (Foto: Editoria de Arte / G1) As vítimas da violência em apenas uma semana no Brasil (Foto: Editoria de Arte / G1) Das 1.195 vítimas de mortes violentas no país entre 21 e 27 de agosto, 20% não tiveram o nome divulgado. São pessoas “invisíveis”, que nem sequer foram identificadas ou que não tiveram seus nomes informados pelas autoridades. O projeto do G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública quer obter os nomes de todas. O objetivo é mostrar a importância de cada uma nesse embate silencioso diário que ocorre no país. Mas não só: a intenção é jogar luz na falta de transparência de parte dos governos, que se negam a passar os nomes das pessoas, contribuindo para que histórias de crimes sejam divulgadas como mera estatística. Para isso, o G1 quer a ajuda de seus leitores. Trata-se de um desafio. No Alto Tietê, há uma vítima sem nome. Veja detalhes da morte e entre em contato se souber quem é a vítima ou tenha mais detalhes do caso. O corpo de um bebê de aproximadamente três meses, ainda não identificado, foi encontrado no dia 25 de agosto, uma sexta-feira, em um terreno, na Vila Japão, em Itaquaquecetuba. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no Distrito Policial Central, o corpo já estava em estado de decomposição. Quem avisou a polícia sobre o corpo foi um homem que tinha ido retirar um pouco de terra do terreno. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, na área, há torres de transmissão de energia. A Delegacia de Itaquaquecetuba informou que encaminhou o caso ao setor de Homicídios. O Setor de Homicídios, por sua vez, informou que não foi notificado sobre o caso.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Feira oferece atividades para as crianças, neste final de semana, em Mogi das Cruzes Mercado Móbile ocorrerá no sábado (7) e domingo (8). Haverá venda de produtos para crianças, opções gastronômicas e oficinas. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 06/10/2017 11h35 Atualizado há 1 hora Mercado Móbile terá atrações especiais para as crianças. (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) Mercado Móbile terá atrações especiais para as crianças. (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) Mercado Móbile terá atrações especiais para as crianças. (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) Neste sábado (7) e domingo (8) o Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, tem uma opção para quem quer tirar as crianças da rotina dos jogos eletrônicos e da televisão. O espaço receberá, das 10h às 16h, a feira Mercado Móbile, em uma edição especial pelo Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira (12). Haverá venda de produtos exclusivos e com design criativo, como roupas, acessórios e decoração voltados para o universo infantil. O evento também contará com atrações musicais, oficinas e opções gastronômicas. A entrada é gratuita. Haverá venda de produtos exclusivos. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Haverá venda de produtos exclusivos. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Haverá venda de produtos exclusivos. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Essa é a quarta edição do Móbile, feira que busca incentivar economias criativas e sustentáveis, abrindo espaço para os pequenos produtores locais e para o empreendedorismo materno. Neste final de semana, o projeto também tem como proposta oferecer uma programação especial aos pequenos. Durante o evento, eles poderão participar de atividades que incentivam o contato com a natureza, o despertar do olhar criativo, os cuidados com a saúde, entre outros, como explica Patrícia Manna de Deus, uma das organizadoras do evento. Atividades buscam tirar as rianças da rotina de jogos eletrônicos e estudos (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) Atividades buscam tirar as rianças da rotina de jogos eletrônicos e estudos (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) Atividades buscam tirar as rianças da rotina de jogos eletrônicos e estudos (Foto: Erick Paiatto/Divulgação) “A ideia do Móbile é oferecer uma programação que consiga acolher a família, assim como suas crianças. Essa edição será realizada no Parque Centenário, possibilitando que os pequenos tenham contato com a natureza e trabalhem seus sentidos ao estarem perto da pureza da terra, da água, das plantas, entre outros”. Feira também terá atrações gastronômicas. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Feira também terá atrações gastronômicas. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Feira também terá atrações gastronômicas. (Foto: Jorge Moraes/Divulgação) Oficinas Ao todo serão sete oficinas, divididas entre sábado e domingo. Para participar é preciso encaminhar um e-mail para contato@mercadomobile.com.br, por onde também é possível consultar informações sobre todas as modalidades, assim como o valor de investimento de cada uma delas. O circuito de oficinas será aberto, nos dois dias de evento, pela educadora física e professora de pilates Eliana Pereira. Ela promoverá uma aula para crianças, das 9h30 às 10h. “O pilates cuida da postura das crianças, além de desenvolver a consciência corporal. A modalidade também aumenta os níveis de atenção e concentração, reduz o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade infantil, ajuda na socialização da criança, entre outros”, comenta a também professora Karla Rodrigues. O paisagista Matheus Rogê também ministrará duas oficinas nos dois dias do Móbile. A primeira, que recebe o nome de "Terrário Kids", será realizada das 10h às 11h. Já a segunda, intitulada "Horta Kids", ocorrerá das 14h às 15h. Segundo Rogê, por meio das modalidades, os pequenos devem conhecer as estruturas das plantas, os biomas que elas pertencem e suas necessidades para sobreviver. “As duas oficinas são práticas. Na de Horta Kids, vou ensinar aos pequenos como fazer uma horta em vaso, como plantar as mudinhas e cuidar das mesmas. O mais bacana é que cada participante vai levar a sua própria jardineira para casa e poder cuidar das plantas. Já na de Terrário Kids, as crianças vão trabalhar seus movimentos motores ao fazer seus próprios terrários, que vai exigir atenção e concentração deles. Ao final, também levam para casa um terrário feito por eles”, revela. No domingo (8), o Móbile ainda receberá uma oficina de fotografia para crianças, que será ministrada pelos fotógrafos Lethicia Galo e William Ferro. Na modalidade, que será realizada das 15h às 16h, as crianças serão incentivadas a despertar o olhar para o que acontece ao seu redor. Para participar é preciso levar câmera ou celular. “A ideia é fazer com que as crianças possam ter a sua sensibilidade registrada, percebendo o que há ao seu redor. Também falaremos de luz e sombra”, conta Lethicia. O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em César de Sousa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@mercadomobile.com.br. Mercado Móbile - Edição especial pelo Dia das Crianças Quando: 7 e 8 de outubro Horário: Das 10h às 16h Quanto: entrada gratuita Onde: Parque Centenário Endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/n, em César de Sousa, em Mogi das Cruzes SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. Escreva um comentário... ENVIAR MAIS DO G1 Após matar ex-mulher e ex-cunhado em MG, jovem confessa crime em áudio via aplicativo: 'matei, tá ok?' Rapaz gravou confissão do crime em WhatsApp e enviou para diversas pessoas. Delegado de Patos de Minas disse ao G1 que autor tem 'uma frieza incalculável'. TRIÂNGULO MINEIRO Inscrições para o 'Startup Day' em Mogi estão abertas Evento é promovido pelo Sebrae, que pretende reunir os empreendedores do Alto Tietê. MOGI DAS CRUZES E SUZANO Sucuri de 7 metros e 180 kg é capturada em fazenda de Caçu, GO; vídeo Dono da propriedade disse que cobra já comeu vários animais no local, como porcos, galinhas e até um bezerro. Após ser recolhida, ela foi solta em uma zona de mata afastada. GOIÁS Detento e pai de menino achado em cela de presídio são presos no Piauí Mandados foram cumpridos de detento e pai ficarão presos por tempo indeterminado. Prisão da mãe do adolescente foi negada. PIAUÍ Polícia investiga denúncia de estupro em escola de Mogi; criança afirmou que agressor foi colega Mãe notou ferimento ao ajudar filho durante o banho e registrou o caso na polícia. MOGI DAS CRUZES E SUZANO Feira do Paço homenageia Moacir Andrade neste domingo (8), em Manaus Evento ocorre na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico. AMAZONAS Criminosos explodem carro-forte na Rodovia Luiz de Queiroz em Piracicaba Dois guardas municipais foram baleados durante troca de tiros com criminosos. PIRACICABA E REGIÃO Após matar a mulher e enterrar corpo no quintal, homem chama a polícia e confessa crime em Ribeirão Preto Corpo foi achado por policiais na manhã desta quinta-feira (5). À polícia, suspeito disse ter matado a vítima enquanto ela dormia, porque suspeitava de traição. RIBEIRÃO E FRANCA Incêndio atinge transportadora em Sumaré Bombeiros de várias cidades da região dão apoio para combater o fogo. CAMPINAS E REGIÃO Crespo chega à Prefeitura de Sorocaba para reunião com Jaqueline Coutinho José Crespo (DEM) teve o mandato cassado, mas Justiça suspendeu sessão extraordinária e ele reassumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (5) no Paço Municipal. SOROCABA E JUNDIAÍ Vendedor some em SP após enviar fotos misteriosas pelo WhatsApp Guilherme Telles, de 35 anos, está desaparecido desde terça-feira (3). Imagens do jovem com ferimentos foram enviadas para amigos e familiares. SANTOS E REGIÃO Começa nesta sexta-feira a 3ª edição da Conferência Nuvem, em João Pessoa Evento tem palestras e atrações culturais, entre elas a banda Rosa de Saron. PARAÍBA Vigilante de condomínio residencial é amarrado por bandidos durante roubo em Presidente Prudente Vítima, de 65 anos, chegou a entrar em luta corporal com um dos três ladrões que cometeram o crime. Meliantes ainda levaram uma televisão, um notebook e um aparelho celular do local. PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO Homem flagrado abusando de criança em supermercado em Porto Alegre é denunciado Homem de 62 anos está preso desde o dia 23 de agosto e já teve liberdade negada pela Justiça. Para promotor, ele cometeu duplo estupro de vulnerável. RIO GRANDE DO SUL Marido aluga quarto de motel e tenta matar amante de esposa a facadas, diz polícia Homem teria esperado em cômodo ao lado para flagrar o casal em Jundiaí. Mulher não sofreu ferimentos e o agressor foi autuado por tentativa de homicídio. SOROCABA E JUNDIAÍ 'Atendimentos serão mantidos, é uma obrigação médica', afirmam diretores de UPA em Divinópolis Durante coletiva nesta sexta (6), direções técnica, administrativa e clínica disseram que precisam manter vocação de urgência e emergência da unidade. Convocação ocorreu um dia após o secretário de Saúde também ter chamado a imprensa. CENTRO-OESTE Prazo para reformas e limpezas nos cemitérios de Foz do Iguaçu termina no dia 22 As melhorias podem ser feitas das 8h às 19h, mediante o pagamento de taxas administrativas. OESTE E SUDOESTE Vídeo mostra homem sendo linchado dentro de ônibus em Campinas Homem foi agredido por moradores e levado para base da Polícia Militar. CAMPINAS E REGIÃO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Feira afro "Quilombagem" reúne produtos a partir de R$ 5 em Mogi das Cruzes Atração terá venda de peças de vestuário, acessórios, artesanatos e alimentos produzidos por empreendedores negros. Evento será realizado das 13h às 19h na Vila Industrial. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 06/10/2017 12h01 Atualizado há 1 hora Haverá venda de roupas durante a feira afro Haverá venda de roupas durante a feira afro Haverá venda de roupas durante a feira afro "Quilombagem". (Foto: Cristiano Silva/Divulgação) Quem está à procura de peças de vestuário, acessórios, artesanato ou opções de alimentação, pode visitar a feira afro "Quilombagem", que ocorrerá neste sábado (7) em Mogi das Cruzes. Com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores afrodescendentes, a atração reunirá mais de 30 expositores negros de diversos segmentos, com produtos a partir de R$ 5. Feira terá venda de produtos feitos por empreendedores negros. (Foto: Maria Rosa/Divulgação) Feira terá venda de produtos feitos por empreendedores negros. (Foto: Maria Rosa/Divulgação) Feira terá venda de produtos feitos por empreendedores negros. (Foto: Maria Rosa/Divulgação) Durante o evento, também haverá apresentações artísticas inspiradas na cultura negra. O evento será realizado na quadra da Vila Industrial, das 13h às 19h. A entrada é gratuita. Idealizada por quatro mulheres negras, a feira "Quilombagem" tem o intuito de incentivar o trabalho dos empreendedores negros, dando a oportunidade de promoverem seus produtos e serviços. No local, o público encontrará bijuterias, turbantes, roupas e outros acessórios de moda afro, doces e salgados artesanais, maquiagem, entre outros. Palha italiana está entre os doces artesanais que serão vendidos no evento. (Foto: Carolina Moraes Santos/Divulgação) Palha italiana está entre os doces artesanais que serão vendidos no evento. (Foto: Carolina Moraes Santos/Divulgação) Palha italiana está entre os doces artesanais que serão vendidos no evento. (Foto: Carolina Moraes Santos/Divulgação) Ainda para valorizar a cultura afro, a feira contará com atrações artísticas, como DJs, dançarinos, grafite e teatro. Aqueles que optarem por levar as crianças, também encontrarão um espaço dedicado ao público infantil. Dançarino Lord está entre as atrações artísticas da Dançarino Lord está entre as atrações artísticas da Dançarino Lord está entre as atrações artísticas da "Quilombagem." (Foto: Patricia Ribeiro/Divulgação) A quadra, onde ocorrerá o evento, está localizada na Rua João Cardoso dos Santos, s/n, na Vila Industrial. Feira Afro Quilombagem Quando: 7 de outubro Horário: das 13h às 19h Quanto: entrada gratuita Onde: quadra da Vila Industrial Endereço: Rua João Cardoso dos Santos, s/nº, na Vila Industrial
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ciee tem vagas de estágio com remunerações a partir de R$ 900 no Alto Tietê Estudantes do ensino superior e técnico podem se candidatar às colocações. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 07h18 Atualizado há 8 horas Candidatos podem obter mais informações na unidade do Ciee (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Candidatos podem obter mais informações na unidade do Ciee (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Candidatos podem obter mais informações na unidade do Ciee (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Nesta quinta-feira (5), o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) oferece quatro vagas de estágio aos estudantes do Alto Tietê. As colocações, que foram abertas por empresas de Mogi das Cruzes e Suzano, são destinadas aos alunos dos ensinos superior e técnico. Três oportunidades são para quem está no ensino superior. Uma das vagas, oferecida por uma empresa de Suzano, contrata estudantes de tecnologia em design gráfico. Para concorrer é preciso cursar entre o 1º e 6º semestre, além de ter disponibilidade de horário das 13h às 18h. A remuneração é de R$ 900. Outras duas vagas foram abertas em Mogi. Uma das colocações é para os alunos do 3º ao 6º semestre de publicidade e propaganda. A outra é para quem cursa do 1º ao 5º período de ciências contábeis. Ambas as oportunidades oferecem bolsa auxílio de R$ 700 com horário de estágio das 9h às 16h. Ainda em Mogi das Cruzes, os estudantes encontram uma vaga para o curso técnico de administração. A colocação é oferecida para alunos de qualquer semestre, com disponibilidade de horário das 8h às 15h. A bolsa é de R$ 700. Para obter informações sobre todas as oportunidades, os interessados podem fazer um cadastro pela internet. Outra opção é visitar a unidade do Ciee, que fica na Rua Duarte de Freitas, 246, no Parque Monte Líbano em Mogi das Cruzes. O telefone é o 4799-2500.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
'Sabores do Alto Tietê' vai reunir gastronomia e cultura em Mogi Evento promovido pelo Condemat quer ajudar os fundos sociais da região, além de apresentar comidas típicas e artistas do Alto Tietê. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 09h05 Atualizado há 6 horas No sábado (7) o Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes, vai receber o “Sabores do Alto Tietê”. O evento terá praça de alimentação e atividades culturais a partir das 10h. A ideia de reunir comida, diversão e ainda solidariedade partiu do Consórcio do Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Os fundos sociais das cidades da região serão beneficiados com a ação. O cardápio inclui fritas, esfiha, fogazza, doces, baião de dois, tapioca, churros, nhoque, pastel, pães, queijos e pizza. As barracas de alimentação serão comandadas pelos voluntários dos Fundos Sociais de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. A renda obtida será revertida para os projetos desenvolvidos nessas cidades. O evento segue até as 17h com apresentações artísticas. Todas as atrações são da Região e as pessoas poderão conferir apresentações de taikô, zumba, dança cigana, catira, além do espetáculo Primavera & Meio Ambiente com o palhaço Paçoca e shows musicais com a cantora Leandra Oliveira e a dupla Shirley Luiza & Prata Fina.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Jovem é vítima de 'saidinha de banco' e perde R$ 3,2 mil em Mogi Dinheiro era para depósito, mas rapaz não conseguiu realizar a operação no banco. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 11h17 Atualizado há 4 horas Um jovem de 16 anos foi vítima de um assalto logo depois de ter saído de uma agência bancária em Mogi das Cruzes. De acordo com o depoimento dele à polícia, os criminosos levaram, além do celular, R$ 3,2 mil. O assalto foi na Rua Sebastião Furlan, no Centro, na última terça-feira (3). Para a polícia, o rapaz contou que tentou fazer um depósito no valor de R$ 3,2 mil, mas soube através da funcionária do caixa que a conta estava excedida e que não seria possível fazer o depósito. Depois disso, o adolescente deixou o banco e, 500 metros adiante, foi abordado por dois assaltantes que estavam de moto. O homem que guiava a moto foi quem anunciou o assalto e o garupa foi quem pegou o envelope com o dinheiro que seria depositado. O celular foi levado junto com o dinheiro pelos assaltantes, que fugiram em seguida.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Metalúrgico de Mogi tem prejuízo de R$ 8 mil depois de furto em casa Vítima disse que ladrões levaram notebook, celular, televisor, micro-ondas e outros objetos. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 12h13 Atualizado há 4 horas Um metalúrgico de 38 anos informou à polícia que teve um prejuízo de R$ 8 mil depois de um furto em sua casa, em Mogi das Cruzes, na quarta-feira (4). Ele disse que a esposa saiu da casa, localizada na Rua dos Dentes de Leão no Alto do Ipiranga, por volta das 11h40. Quando retornou, por volta das 17h, ela não conseguiu abrir a porta da sala. Por isso, entrou pela porta da cozinha e constatou a invasão. O metalúrgico disse que os ladrões levaram vários objetos do imóvel entre eles notebook, videogame, celular, lavadora de alta pressão, micro-ondas, forno elétrico, televisor entre outros. Ele avaliou o prejuízo em R$ 8 mil. De acordo com o boletim de ocorrência, o local foi prejudicado para perícia, porque os danos causados foram reparados.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No Dia da Ave, 'brejinho de César' recebe limpeza em Mogi Área de várzea do Rio Tietê abriga aves migratórias. Local tem sido alvo de descarte irregular de lixo. Por Diário TV 1ª Edição 05/10/2017 14h37 Atualizado há 1 hora No Dia da Ave, brejinho de César de Sousa recebe limpeza E nesta quinta-feira (5) é dia da ave e funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes e observadores de pássaros se juntaram para fazer uma ação de limpeza na área conhecida como brejinho de César de Sousa. É que lá recebe muito lixo e o brejinho é um dos únicos locais da região onde vive o pássaro Bicudinho, espécie ameaçada de extinção. Quinze funcionários da Prefeitura, além de um grupo de observadores de aves participam da ação que deve durar o dia todo. Eles retiram todo lixo jogado no local. “A ação é importante porque esta é uma área que recebe muitos animais silvestres migratórias, aves raras e ameaçadas de extinção. Essa é uma área de proteção. Os moradores e observadores de aves pediram essa preservação.” No local foi encontrado muitas embalagens de plásticos, material peigoso para os animais. “Além do risco direto para os animais para o material exposto, há o problema dos incêndios porque estes materiais facilitam o risco. O ideal é que a população descarte esse lixo de forma adequada, em Ecopontos ou coletas diário. Essa é uma área de várzea do Rio Tietê, muito importante para a fauna silvestre.” Aves migratórias como os “Caboclinhos” e “Bicudinho-do-Brejo-Paulista”, ave criticamente ameaçada de extinção e recém descoberta, aparecem nessa região. Bicudinho-do-brejo-paulista é espécie recém-descoberta (Foto: Reprodução/TV Diário) Bicudinho-do-brejo-paulista é espécie recém-descoberta (Foto: Reprodução/TV Diário) Bicudinho-do-brejo-paulista é espécie recém-descoberta (Foto: Reprodução/TV Diário)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Homens armados assaltam agência dos Correios em Mogi das Cruzes De acordo com as informações iniciais da polícia, cinco homens armados levaram R$ 30 mil, além de pertences de funcionários e clientes. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 05/10/2017 11h39 Atualizado há 1 hora Homens armados assaltam agência dos Correios em Mogi das Cruzes A agência dos Correios da Rua Doutor Ricardo Vilela, na região central de Mogi das Cruzes, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a agência e levaram cerca de R$ 30 mil. Além disso, foram levados pertences de funcionários e clientes que estavam no local. A tenente da PM Brenda Castro informou que a corporação soube do roubo por volta das 10h. "Identificamos pelas imagens de monitoramento cinco suspeitos armados. Eles renderam funcionários e levaram pertences e dinheiro do cofre. O Correio não divulgou o valor exato para a PM. Agora vamos fazer um trabalho de inteligência e levantar as imagens das câmeras dos comércios e do monitoramento da Prefeitura." Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Idosa de Mogi perde R$ 1 mil depois de cair no golpe do falso sequestro Ela recebeu ligação de uma mulher que dizia que era sua filha e estava sequestrada. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 04/10/2017 11h32 Atualizado há 4 horas Uma idosa de 62 anos teve prejuízo de R$ 1 mil depois de cair no golpe do falso sequestro. Ela registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial na terça-feira (3). Na delegacia, a mulher contou que na segunda-feira (2), por volta das 14h30, estava em sua casa com seu neto e recebeu uma ligação interurbana em seu telefone fixo. Ao atender, uma mulher passou a lhe chamar de mãe e a dizer 'mãe é a minha vida'. A vítima destacou que surpresa e assustada começou a chamar o nome de suas filhas Renata e Cida. A mulher do outro lado da linha disse então que era Renata e que estava sequestrada. Depois, ela pediu que a idosa depositasse R$ 1 mil em uma conta corrente que ela passou o número. A vítima disse que poderia depositar o dinheiro em uma hora, pois estava com o neto e o banco era longe de sua casa. A mulher concordou, mas pediu que ela não desligasse o telefone, não avisasse ninguém e nem a polícia. A idosa relatou na delegacia que acreditando que a filha estava em perigo foi até a agência bancária e fez o depósito. Ao voltar para casa, a vítima recebeu mais uma ligação da mesma mulher, pedindo um outro depósito de R$ 1 mil. Ela afirmou que não fez, pois não tinha o dinheiro. Segundo a idosa, um encanador chegou em sua casa e a auxiliou e, em seguida, chegou a filha chamada Cida que a tranquilizou. Cida levou a mãe até a casa da irmã Renata onde constatou que a filha estava bem e que foi vítima de um golpe. O caso foi registrado como estelionato.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Assaltantes furtam joias e dinheiro em chácara de Mogi das Cruzes Pulseiras e corrente pertenciam a um jovem de 20 anos, que estava hospedado na chácara dos avós. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 04/10/2017 14h10 Atualizado há 1 hora A Polícia Civil de Mogi das Cruzes vai investigar o furto de algumas joias e dinheiro em uma chácara no Parque Olímpico. A vítima foi um desempregado de 20 anos, que estava na chácara dos seus avós. Para a polícia, o rapaz contou que estava no local na última segunda-feira (2) e acredita que o assaltante tenha entrado depois de abrir a janela. Segundo o boletim de ocorrência, foram levadas duas pulseiras e uma corrente de prata, além de R$ 100. Apesar de acreditar que o assaltante tenha entrado pela janela, o rapaz contou para a polícia que a janela não está danificada.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estudantes de Direito de Mogi fazem levantamento dos casos de violência contra a mulher Pesquisa levantou mais de 10 mil casos e alerta para a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas sobre o assunto. Em 2014 e 2015, a violência física liderou a estatística, com 40% dos registros. Por Diário TV 1ª edição 04/10/2017 15h11 Atualizado há 20 minutos Estudantes de direito fazem levantamento sobre a violência doméstica Duas alunas do curso de Direito da Universidade de Mogi das Cruzes levantaram mais de 10 mil casos de violência contra as mulheres, entre os anos de 2013 e 2015. As estudantes analisaram os relatos feitos pelas vítimas nos boletins de ocorrência e com isso conseguiram identificar o tipo de violência mais frequente de cada período. No ano de 2013, a violência moral teve o maior número de ocorrências, sendo quase 50% dos casos. Em 2014 e 2015, a violência física liderou a estatística, com 40% dos registros. A pesquisa científica começou antes mesmo que Bruna Cristina Rocha e Josimeire de Oliveira Souza se formassem. As alunas estão no quarto semestre de direito. O trabalho ficou pronto no ano passado. “Eram muitos boletins de ocorrência, foi um número bastante assustador que impactou muito na nossa pesquisa, até, inclusive, nas professoras. Foi muito impactante a quantidade, independentemente da agressão que as mulheres sofreram.” A inspiração de Josimeire veio, infelizmente, após um caso na família. “Por ter sofrido esse choque de realidade com a minha família quando a minha orientadora falou sobre o tema, eu optei por fazer porque eu mesma não tinha uma visão muito ampla. Para mim foi muito bom porque abriu uma nova visão do que as mulheres sofrem. Na minha família aconteceu isso, infelizmente, durante muito tempo.” Elas foram orientadas pela professora Maria de Lourdes Colaquice Silva Leme, que já tinha ajudado um trabalho parecido 10 anos atrás. Os novos números chamaram a atenção dela. “Esse tema todo é de relevância e os poderes públicos não estão dando a atenção que deveriam. É um caso de políticas públicas, é uma questão seríssima de um desrespeito de um namorado, um homem, com uma mulher, ou até numa relação homoafetiva. Pode surgir um homicídio, mas ninguém pensa muito nisso.” Casos Em maio, Terezinha Cristina Gentil, de 51 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido. O casal estava separado e ela tinha uma medida protetiva para que ele não chegasse por perto. Mesmo assim, ele entrou no condomínio onde ela morava no Parque Olímpico. A suspeita é que ela tenha sido morta no estacionamento. Em 2015, Adriana Angélica Marques, de 43 anos, foi morta a facadas pelo então marido em um condomínio em César de Sousa. Dias depois, ele teria cometido suicídio na cadeia. Para as alunas, o tema precisa de muita atenção. “A conclusão é que precisamos que a Justiça tenha um olhar diferente para essas mulheres que sofrem esse tipo de agressão porque é muito lento o processo”, conta Bruna. Para Josimeire, faltam políticas públicas sobre o tema. “Falta um olhar melhor da sociedade para o tema e até das próprias mulheres que são violentadas. Os casos que nós pesquisamos, 10.115 casos, são muitos. Mas e os casos que ainda estão ocultos?”, questiona. Já orientadora reforça que os legisladores e juristas precisam trabalhar juntos em uma lei mais rigorosa. “A punição tem que ser muito séria de acordo com o tamanho da lesão. Porque, se não, nós vemos o Brasil mudando de cara de um jeito muito ruim”, finaliza Maria de Lourdes.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sebrae promove atividades no Alto Tietê na Semana do Empreendedor Palestras e oficinas vão ser no escritório de Mogi das Cruzes. Unidade Móvel fará atendimento em Suzano. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 02/10/2017 18h46 Atualizado há 19 horas Unidade móvel do Sebrae fará atendimentos no Alto Tietê durante a Semana do Empreendedor (Foto: Reprodução/TV TEM) Unidade móvel do Sebrae fará atendimentos no Alto Tietê durante a Semana do Empreendedor (Foto: Reprodução/TV TEM) Unidade móvel do Sebrae fará atendimentos no Alto Tietê durante a Semana do Empreendedor (Foto: Reprodução/TV TEM) Nesta semana, algumas cidades do Alto Tietê têm programação especial do Sebrae para falar de empreendedorismo. Estão programadas ações em Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Suzano e Poá na Semana do Empreendedor. O tema da edição deste ano, realizada até 7 de outubro, será “Inovação, Marketing e Vendas”. A programação é voltada para a capacitação e orientação dos donos de micro e pequenos negócios, dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e de pessoas interessadas em abrir sua própria empresa. Para participar é preciso se inscrever. Nas cidades do Alto Tietê vão ser realizadas palestras e oficinas no escritório de Mogi e nos parceiros em Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Suzano e Poá. No próximo sábado (7), haverá plantão de atendimento das 9h às 15h no escritório de Mogi das Cruzes. A Caravana do Sebrae Móvel passará por três locais durante a semana. Na quinta-feira (5), as vans estarão no Largo do Rosário, em Mogi. Na sexta-feira (6) é a vez da estação Suzano da CPTM receber as unidades móveis. Já no sábado (7), o atendimento será feito na Rua Francisco Glicério, altura do número 729, em Suzano. O Dia do Empreendedor é comemorado em 5 de outubro. De acordo com a pesquisa mensal Indicadores, realizada pelo Sebrae-SP, as micro e pequenas empresas do Estado registraram crescimento de 6,6% no faturamento real em maio (mês mais recente com dados divulgados) na comparação com o mesmo mês de 2016. Foi o terceiro mês consecutivo de aumento na receita depois de um longo período de queda. A programação completa pode ser consultada no site do Sebrae e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 4723-4510. BIRITIBA-MIRIM FERRAZ DE VASCONCELOS GUARAREMA ITAQUAQUECETUBA MOGI DAS CRUZES POÁ SALESÓPOLIS SUZANO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Aumento da conta de luz preocupa comerciantes em Mogi das Cruzes Tarifas da bandeira vermelha vão ser adotadas por causa de estiagem. Por Diário TV 2ª edição 02/10/2017 20h10 Atualizado há 2 horas Comerciantes do Alto Tietê desaprovam aumento da tarifa de energia Os comerciantes de Mogi das Cruzes estão preocupados com as novas tarifas da conta de luz que entram em vigor neste mês de outubro. A partir deste mês, vai ser utilizada a tarifa da bandeira vermelha. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a partir desse mês será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, maior índice cobrado desde a criação das bandeiras tarifárias. O preço será de R$ 3,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. O principal motivo, segundo o governo, é a falta de chuvas nos reservatórios que abastecem as usinas hidrelétricas. Celma de Deus é proprietária de uma floricultura e diz não ter como economizar energia. “Não tem como economizar. A gente precisa acender a luz quando chega e ela fica acesa o dia todo para ficar claro, já que quanto mais claro, mais bonitas elas ficam. Então não tem como economizar.” José Arlindo de Morais não acredita que a solução seja repassar o reajuste do preço na mercadoria. “Eu acho que é complicado porque as vendas já não estão boas.” Alexandre Santarelli, que é dono de um açougue, está fazendo as contas, já que não pode desligar o sistema de refrigeração. “É mais despesa. A gente está com o custo fixo bem alto e vai piorar um pouco, já que o movimento está baixo por conta da crise.”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Shopping do Alto Tietê tem vaga de trabalho com remuneração de R$ 1,5 mil Centros de compras de Mogi das Cruzes e Suzano contam com colocações nas áreas de vendas, beleza e alimentação. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 03/10/2017 07h25 Atualizado há 2 horas Shopping da região tem oportunidades para designer de sobrancelhas. (Foto: Antônio Márcio/Prefeitura de Itaquaquecetuba) Shopping da região tem oportunidades para designer de sobrancelhas. (Foto: Antônio Márcio/Prefeitura de Itaquaquecetuba) Shopping da região tem oportunidades para designer de sobrancelhas. (Foto: Antônio Márcio/Prefeitura de Itaquaquecetuba) Cerca de 15 oportunidades de trabalho são oferecidas nesta terça-feira (3) pelos shoppings do Alto Tietê. Localizados em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, os centros de compras somam colocações para as áreas de beleza e estética, vendas e alimentação. Os interessados devem entregar currículos atualizados pessoalmente ou enviar por e-mail, que pode ser consultado no site dos shoppings. (Confira os links abaixo). Mogi das Cruzes Sete das vagas oferecidas estão disponíveis no shopping de Mogi das Cruzes. Todas as colocações são para a área de vendas. Quem quer trabalhar como vendedor, mas não tem experiência na área, pode se candidatar para as vagas disponíveis nas lojas Mix Eletrônicos e Mobile Co. Ambas procuram por profissionais com, no mínimo, 18 anos de idade. Maioria das colocações é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Maioria das colocações é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Maioria das colocações é para vendedor. (Foto: Felipe Rosa/ ACP-PR) Já quem tem experiência pode se candidatar para trabalhar na Grandvision By Fotótica, que procura por pessoas com conhecimento em ótica, ou na My Shoes, que contrata vendedores entre 20 e 30 anos de idade. As lojas TVZ e Hering buscam profissionais com idades a partir de 25 anos. A área ainda tem vaga em outro cargo. A loja Iplace abriu uma colocação para subgerente. O candidato deve ter experiência e ser maior de 18 anos. Suzano Outras oito vagas são oferecidas pelo shopping de Suzano. Destas, três são para a área de beleza e estética. Shopping de Suzano tem oito vagas de trabalho. (Foto: Douglas Pires/G1) Shopping de Suzano tem oito vagas de trabalho. (Foto: Douglas Pires/G1) Shopping de Suzano tem oito vagas de trabalho. (Foto: Douglas Pires/G1) O Estúdio da Sobrancelha By Fabiane Pinheiro tem uma oportunidade para manicure e pedicure, além de outra para designer de sobrancelhas. Nesta segunda colocação, a remuneração é de R$ 1.001,00. Ambas requerem experiência. A loja Sobrancelhas também oferece uma vaga para designer. A candidata deve ter experiência e disponibilidade de horário. O salário oferecido é de R$ 1,2 mil. O centro de compras ainda oferece colocações no setor de vendas. A loja Tribo do Surf, por exemplo, conta com uma colocação destinada aos homens. O candidato deve ter mais de 18 anos. Já na Lupo, a oportunidade é para as mulheres. A loja contrata vendedora com experiência de, no mínimo, um ano comprovada em carteira. Há também uma vaga para consultor de vendas na Tim, que pede que o candidato tenha experiência em vendas de planos de telefonia. A oportunidade é aberta para pessoas de ambos os sexos. O público masculino ainda pode concorrer ao cargo de gerente de vendas na Espaço Acessórios, que oferece remuneração de R$ 1,5 mil. É preciso ser experiente em gestão de vendas no varejo. Quem tem experiência como cozinheiro pode se candidatar a vaga aberta pelo restaurante Hashi Suzano. É preciso ter entre 30 e 50 anos e disponibilidade para trabalhar das 14h40 às 23h. Itaquaquecetuba Também tem oportunidade no shopping de Itaquaquecetuba. São três colocações para vendedor. Duas delas são destinadas às mulheres com mais de 21 anos de idade. A loja Top Beauty oferece salário, comissão e vale-transporte. As candidatas devem entregar currículo pessoalmente. A outra vaga é para vendedor projetista na Festival Móveis Planejados. Para concorrer, é preciso ter mais de 18 anos e enviar currículo para o e-mail rg@festivaldecozinhas.com.br. Shopping de Mogi das Cruzes Endereço: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Centro Cívico Telefone: 4798-8800 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas Shopping de Suzano Endereço: Rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí. Telefone: 3636-7000 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas Shopping de Itaquaquecetuba Endereço: Estrada Governador Mario Covas Junior com estrada do Mandi, 1205, Bairro Campo Limpo Telefone: 4010-5195 Confira mais detalhes sobre as vagas oferecidas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mogi tem programação especial para a Semana do Idoso Atividades são no Pró-Hiper e são gratuitas. Palestras podem ser acompanhadas por quem ainda não tem mais de 60 anos. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano 03/10/2017 10h17 Atualizado há 3 horas Os idosos de Mogi das Cruzes podem acompanhar, ao longo desta semana, palestras, exercícios físicos e também receber orientações. As atividades fazem parte da programação da Semana do Idoso e quem se interessa pelo assunto, mesmo não sendo idoso, pode acompanhar as palestras. Todas as atividades são gratuitas e vão ser realizadas no Pró-Hiper. Na quarta-feira (4) estão programadas duas palestras e uma apresentação artística. Entre 9h e 9h30, o tema da palestra será “Existe vida após os 60”, com a enfermeira Janinéri Fernanda. A partir das 10h será feita a apresentação da coreografia Cabaret (Jori), com a equipe de Mogi das Cruzes que participou dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017. Às 10h30 o médico geriatra Fabio Kitadai comanda a palestra “Envelhecimento Saudável”. No penúltimo dia do evento, na quinta-feira (5), vão ser duas palestras. A primeira, às 9h, com a fisioterapeuta Milenna Figueiredo, que vai abordar estética e cuidados pessoais. Já das 10h às 10h30, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juraci Fernandes, vai falar sobre direitos da pessoa idosa. No encerramento, na sexta-feira (6), o foco da programação serão as atividades esportivas. Das 9h às 12h vão haver partidas de vôlei adaptado, jogos de mesa e caminhada. O Pró-Hiper fica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Assaltantes invadem salão de beleza e fazem funcionárias de reféns em Mogi Durante assalto, dupla levou equipamentos do salão, além de documentos e celulares. Por Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano 03/10/2017 09h30 Atualizado há 4 horas Duas funcionárias de um salão de beleza foram feitas reféns durante um roubo em Mogi das Cruzes. Os assaltantes levaram documentos, equipamentos do salão e celulares. O caso foi denunciado à polícia nesta segunda-feira (2). O roubo foi na última sexta-feira (29). As funcionárias disseram que estavam trabalhando quando um casal invadiu o salão, que fica na Vila Cléo, e anunciou o assalto. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava armado e ameaçou as funcionárias, obrigando que elas permanecessem no banheiro. Enquanto isso, a mulher recolheu os objetos do salão. Segundo a polícia, foram levados documentos, duas chapinhas, uma máquina para esfoliar o pé, produtos de beleza e perfumaria, além de dois celulares. Uma das funcionárias disse que reconheceu os assaltantes e informou o nome do casal para a polícia. O caso será encaminhado para as investigações no 2° Distrito Policial de Mogi.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em noite ‘Alienígena’, Mogi das Cruzes/Helbor atropela o Bauru no Hugão Publicado: Sábado, 30 Setembro 2017 21:55 O Mogi das Cruzes/Helbor dominou a partida deste sábado (30) contra o Bauru, no Ginásio Hugo Ramos, e venceu com um placar bastante elástico o time do interior paulista: 88 a 62. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista, marcou a décima vitória mogiana na competição, ao som de ‘olé’ da torcida que esteve presente apesar da chuva. Encerrando a fase regular, o Mogi das Cruzes/Helbor recebe o Pinheiros nesta terça-feira (3), às 20h, e decide a sua colocação na tabela antes de ir para os playoffs. O Alienígena Larry Taylor foi o cestinha do jogo perante o seu ex-clube, com 22 pontos, e a maior eficiência da partida: 25. “A gente foi muito bem hoje e conseguiu fazer coisas boas no ataque, mas principalmente na defesa, tirando os pontos fortes do Bauru. Essa era a meta e conseguimos. Hoje parecia que tínhamos uns sete jogadores dentro da quadra, correndo um para um lado, outro para outro. Temos que jogar toda partida assim. Estou feliz com a nossa produção hoje. A gente quer chegar muito forte no playoff, então esse resultado, assim como o de Franca, é muito importante. Agora falta mais um jogo.” Os americanos Tyrone Curnell e Shamell Stallworth foram os maiores pontuadores depois de Larry, com 18 e 13 pontos respectivamente, e por fim Jimmy Dreher, com 11 pontos convertidos. Pelo Bauru, Rafael Hettsheimer e Renan foram os que anotaram mais: 13 cada um. O técnico Guerrinha saiu contente com o resultado do seu time em quadra, dizendo que o grupo fez o que uma partida precisa, um bom ataque e uma boa defesa. “Jogamos diante de um grande adversário, que provavelmente estará entre os quatro primeiros do playoff. Acho que a gente prevaleceu muito o fator defesa e o último quarto ‘saiu um pouco’ em função do grande revezamento que fizemos, mas os que interessavam para a gente, principalmente o segundo e o terceiro quartos, a gente limitou o Bauru a 22 pontos, somando os dois períodos. Então, isso deu mais confiança para o ataque. A gente desenvolveu um bom jogo coletivo e individual e a gente vem crescendo dentro da nossa programação. É sempre bom vencer e vencer bem é melhor ainda, especialmente quando você consegue desenvolver um bom jogo coletivo”, adverte o treinador. “A gente está aprendendo e melhorando a cada dia para atingir a nossa meta. O que fizemos hoje não é nada de diferente do que a gente faz, mas estamos melhorando. O time está crescendo e hoje foi uma bela vitória. Estamos treinando duro e, quando colocamos o trabalho em prática, o resultado é esse”, salienta o ala-pivô Tyrone Curnell, que teve a segunda melhor eficiência do jogo: 18. Nos placares parciais, 22 a 20 (1º quarto), 25 a 14 (2º quarto), 25 a 8 (3º) e 16 a 20 (4º período). O ala-pivô Fabricio Russo foi o único desfalque do Mogi das Cruzes/Helbor na partida. O camisa 10 mogiano se recupera de uma contratura muscular na panturrilha direita.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos